terça-feira, fevereiro 10

É tudo tão patético

O Correio dos Açores diz que o Dr. Victor Cruz declarou que …, as eleições de Junho são “muito importantes”, mas “não devem ser confundidas como uma espécie de ‘primárias’ para as legislativas regionais de Outubro”. “São eleições diferentes, cada qual com a sua importância específica”, disse.
Victor Cruz aproveitou ainda para reafirmar a necessidade da criação de um círculo eleitoral próprio, para os Açores e para a Madeira, nas eleições ao Parlamento Europeu, conforme consta do projecto de revisão constitucional apresentado pelo PSD/PP.
.

Imediatamente o André Bradford no seu blog escreveu, euforicamente, e falhando completamente o importante da questão, que Isto é que uma prova de força e convicção na vitória. O homem sabe muito, sabe com certeza muito mais do que deixa transparecer. Sabe, por exemplo, que vai perder as Europeias e que não lhe convém que se misturem as estações.”

Eu acho que Victor Cruz tem razão. Sem a criação de um círculo eleitoral próprio para os Açores, sem candidatos nossos a defenderem um programa de relacionamento com Europa, específico para a região, com a responsabilização dos órgãos políticos regionais perante esse programa, o resultado desta eleição não representa nada para os Açores e vai ser um merecido poço de absentismo.

Triste, triste é o líder do maior partido da oposição (acredito que o discurso do PS vai ser exactamente o mesmo) vir dizer que se reveste de “grande interesse para os Açores” o facto de ter conseguido assegurar a presença de um candidato açoriano, em lugar elegível, na lista nacional do PSD/PP para o Parlamento Europeu.

Muito obrigado Dr. Victor Cruz. Muito obrigado Dr. Durão Barroso e Dr Paulo Portas. Muito obrigado PSD e CDS/PP nacional. Muito obrigado Portugal.

Continuo a dizer que esta é uma autonomia falsa e vazia. É tudo tão patético, e não há quem lhe dê um tiro de misericórdia e acabe com ela…

Sem comentários: