quinta-feira, janeiro 29

IMPOSSíVEL !

"Há, posso garantir, muita gente válida no PSD e no PP."

Esta frase do Nuno na Foguetabraze ficou-me a ricochetear no meu cérebro. Tenho sempre medo das minhas primeiras reacções, são primárias (dahhhhh!!!!). E neste caso algo no lado emocional do meu cérebro gritou – Impossível! Mas depois pensei - Que presunção, mais parece uma afirmação no Foguetabraze! Foi então que comecei a pensar – O que me levaria a mim, ou a outra pessoa normal (Sim, sim! Normal!), a inscrever-se e a participar, activamente e de forma altruísta, num partido com ambição de poder como o PCP, PS, PSD ou PP (vejam como fui simpático e incluí o PCP)?
Ajudem-me a não ser primário, eu não chego lá sozinho (e tenho imensa curiosidade).
Eu sei que esta pergunta não é totalmente justa pois, em geral, os adeptos da direita no campo da mentira jogam em casa. Porquê? Porque se podem confessar ao grande Deus das pequenas coisas e serão perdoados. Por isso é que as pessoas da esquerda são pessoas mais macambúzias (não só porque, como nos tentou ensinar o João Nuno, serão quase todos filhos de mãezinhas... useiras e vezeiras que queriam mas não fizeram abortos mas também) porque têm a consciência pesada e sem confessor assumido.

Sem comentários: