terça-feira, janeiro 4

O Nuno

A notícia (apanhei-a aqui e aqui) ainda queima de tão quente que está e eu, em lenta convalescença de um verdadeiro Natal dos Hospitais, tenho mais perguntas do que comentários a fazer. Mas só pelo facto em si não podia deixar de amandar um postanço. Então não é que o meu querido amigo Nuno "foguetabraze" Barata é o cabeça de lista do PP pelos Açores às legislativas de Fevereiro! Olha aqui está uma notícia do caraças. Antes de mais uma nota para dizer que me agrada o facto do Nuno assumir assim um maior protagonismo no PP regional, eu, tal como o Nuno, sou daqueles que ingenuamente acreditam que a política é a mais nobre das actividades e que nos partidos faltam mais pessoas de bem, dispostas a dar o melhor de si pelo bem comum. Depois há aqui um gozo quase clubístico, é que, como é óbvio, eu não vou votar no Nuno, mas vou torcer para que ele tenha um bom resultado, é quase como quando o Porto vai jogar no estrangeiro e eu torço pelo Porto. Para além que o Nuno vai de certeza trazer um novo ar e um maior interesse a esta já animadíssima campanha. Mas há aqui uns dados que me intrigam. O que é que levou Paulo Gusmão a recuar? É que, segundo sei, o argumento de Gusmão para ser o 1º pelos Açores como sendo esta a forma de testar o seu actual peso político na região era perfeitamente válido? O que é que se passou aí? Por outro lado parece-me perigoso que ponham o Nuno na cabeça do touro devidamente protegidos pelas barreiras dos seus cargos partidários, a revolução no PP açoriano tinha que ser mais profunda. Há ainda a questão de saber qual a meta do PP para estas eleições, qual a fasquia que vão colocar ao Nuno, o que é para o PP um bom resultado nestas legislativas e quais os cenários posteriores? Fica-me ainda uma última dúvida, não querendo valorizar o poder da televisão, mas não estará o PP a querer surfar a onda mediática do Nuno? Os próximos dias vão ser agradáveis de acompanhar e boa sorte meu amigo.

Sem comentários: