sexta-feira, novembro 26

Sugestões BD

BD1


Editado pela Devir, já esta à venda em PD, o 1º volume, da série Sandman com argumento de Neil Gaiman.

No prefácio em exclusivo para a edição portuguesa pode-se ler:
"Há algum tempo que suspeito que Portugal não existe inteiramente no mundo real; há algo na qualidade da sua luz do sol, por exemplo, que eu antes só encontrei em sonhos....
...Sandman é um conto acerca de sonhos, uma história acerca de histórias. É acerca do sentido dos sonhos, da razão pela qual precisamos deles e deles talvez precisarem de nós."


O livro custa 10,99 euros no continente e 12,85 nos Açores.

"Sandman, uma série de 75 fascículos mensais de banda desenhada publicada entre 1989 e 1996 (e posteriormente compilada em dez volumes), foi sem dúvida a obra que cimentou o sucesso de Neil Gaiman, conquistando uma fiel audiência tanto em Inglaterra como nos Estados Unidos, com milhões de cópias vendidas. Foi também o primeiro trabalho de banda desenhada a jamais ter conquistado o mais conceituado prémio norte-americano de contos (em 1992): o primeiro e o último, aliás, pois o feito causou tal polémica entre os conservadores defensores do "conto em prosa" que passou a ser interdito que um "comic" voltasse a poder concorrer àquele galardão." Fonte Público/Mil Folhas

BD2


Foi lançado ontem pela ASA, ainda não disponível por cá, o inédito Astérix e o Regresso dos Gauleses. Concebido como um catálogo de histórias curtas (uma a cinco páginas), este álbum é um tesouro de humor com a assinatura de René Goscinny e Albert Uderzo.

Esta obra conta com catorze histórias, cinco delas inéditas, sendo que as restantes foram publicadas na revista Pilote durante os anos 60.

Astérix e o Regresso dos Gauleses foi publicado originalmente em França em 2003 e vendeu 1,1 milhões de exemplares naquele país e mais de 2 milhões no resto da Europa.

Sem comentários: