sexta-feira, novembro 12

a montanha pariu um...

Se este meu post fosse uma jogada de Batalha Naval tinha afundado dois submarinos e dado um tiro no porta-aviões, o resto foi água. Mas também o jogo estava viciado à partida porque eu já sabia para onde navegavam os submarinos. Continuando na metáfora náutica, o grande Couraçado deste governo é, de facto, o Sérgio Ávila. Bem, eu do Sérgio Ávila só conheço duas coisas: a Luísa Brasil e a Marina de Angra. Não sei se isso é bom ou mau. Mas assim de repelão e porque ainda é muito cedo para saber da poda destas arvores que César está agora a plantar, uma coisa parece-me obvia. A acreditar na tão propalada teoria de que a Vice-presidência seria ou será a antecâmara da sucessão de César, então a escolha de Sérgio Ávila é um grande tiro no pé para o PS (não para Carlos César). É que julgo ser impossível nos próximos anos um terceirense vir a ocupar o cargo de Presidente do Governo Regional, ainda para mais uma figura de contornos sinuosos como o Sérgio Ávila. Vou até confessar uma coisa que admito não me fica bem e que se calhar vou me lixar por causa disto, mas até eu começo a partilhar desta desconfiança em relação ao peso dos terceirenses na vida política regional, e não estou a falar só do choque de gerações. É caso para dizer: "Cara Berta Cabral reveja lá a sua posição porque contra o Sérgio Ávila isto daqui a quatro anos está lhe garantido." Feliz ou infelizmente. Já me esquecia, repitam comigo: Merecíamos Políticos Melhores.

Sem comentários: