terça-feira, novembro 9

Erros, baahhhh

O que me chateia é que quanto mais os blogues, açorianos, nacionais ou internacionais, se vão afirmando na sociedade e assumindo um cada vez maior destaque e importância, aparecem logo uns quantos "doutores" a querer por em cheque os blogues e os bloguistas, e para isso recorrem a tudo, mesmo ao mais mesquinho dos argumentos que é o da correcção da escrita, o português, a gramática, a ortografia. Como diria o meu querido amigo Zeek, BAHHHHH. Go think for your self, you big loaf.... Eu que dou erros como quem muda de cuecas e que tirei um curso de história e tive 15 a Paleografia gostava de dizer ao Sr. João Garcia e a outros velhos do Restelo que ainda bem que a língua e a escrita evoluíram e vão evoluir muito mais, essa é a ordem natural das coisas, seguir em frente. Deus nos livre de voltar ao douto português do século quinze. Já agora, a escrita de Saramago não é exemplo de correcção para ninguém. Mais importante do que a maneira como se escreve é o que se tem para dizer. Sem ideias não existem textos e felizmente a Blogolandia está repleta de ideias, de boas ideias, mesmo quando não me identifico com elas. É incrível como os comentários estão cheios de professores de escola primária prontos a dar reguadas cada vez que alguém escreve fora da linha. Meu Caro João Garcia, faço minhas as palavras do João Nuno, queremos saber qual é o seu blogue e vamos discutir ideias, aqui não há espaço para minudências.

Isto era para ser um comment no foguetabraze mas alonguei-me e aqui fica. A discussão vale a pena e é para continuar que agora não tenho tempo, tenho que ir ali fazer uns ditados e umas cópias para não levar mais reguadas, bahhh.

Sem comentários: