sexta-feira, abril 28

The Best of This...

...
It don't matter, when you turn
Gonna survive, live and learn.
I've been thinking about you baby
By the light of dawn, and in my blues
Day and night, I been missing you

I've been thinking about you baby,
Almost makes me crazy,
Come and live with me

Either way, win or lose,
When you're born into trouble you live the blues
See it almost makes me crazy child
Nothing's right if you ain't here
I'd give all that I have just to, keep you near
I wrote you a letter and tried to make it clear
That you just don't believe that, I'm sincere.

I've been thinking about you baby...

Plans and schemes, hopes and fears
Dreams i've denied for all these years

I've been thinking about...
...

...
Recente aquisição desta semana o Collected dos Massive Attack tem servido de trilha sonora para estes dias e permanecerá na minha hit list dos próximos tempos.

Ecleticamente magnífico o CD termina com Live With Me, tema que nos fica no ouvido e colado à camada mais profunda da nossa alma melómana. Com efeito Live With Me é um tema belíssimo com a voz de Terry Callier ! But...Who the hell is Terry Callier ? Esta dúvida que assalta o leitor foi a mesma que tive quando fui meter o nariz na ficha técnica, pois não reconhecia o dono de tão poderosa voz num registo que é um condensado de soul. Assevera o google que Terry Callier tem aproximadamente a mesma idade da nossa venerável ascendência e deixou de cantar em 1983 para dar o corpinho ao manifesto...que é como quem diz ir fazer pela vida dele e da família. Na década de 90 um tal de Gilles Peterson exumou a discografia de Callier que à data estava longe das artes do canto e, provavelmente, estaria de olhos em bico num ecrã de computador similar ao que é lido este post, pois o dito artista é programador informático na Universidade de Chicago!

Agora de quando em vez empresta a sua voz que, desta feita, com a mestria dos Massive Attack, surge-nos num tema que ouso arriscar será futuramente recordado como um clássico.
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: