quarta-feira, março 30

VOX POPULI

...

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



...The desintegration of persistence of memory, de Salvador Dali, é uma revolucionária sugestão do Guilherme Marinho, via Chá Verde (...na próxima edição do Vox Populi a reaccção retoma a tradicional persistência da memória.)


«O Governo de Sócrates é o primeiro governo de esquerda em Portugal que tem todas as possibilidades de desenvolver uma política de esquerda, sem compromissos, sem cedências»
Rogério Rodrigues, terça-feira 22 de março na Capital

«A verdade é só uma: 15 dias de Poder Socialista e ainda não declaramos Guerra aos EUA?!? Freitas é um cobarde. Um cobarde. Morra o estado de graça. Já. Morra o estado de graça. Morra. PIM. Nota: o retrato já vai a caminho da sala oval»
Nuno Sousa ,quinta-feira 24 de Março, no Barnabé

«A realidade mostra, todos os dias, a importância da existência de um PCP forte, interveniente, activo, influente. Com efeito, dado o papel singular do Partido na luta contra a política de direita e pela criação de condições para a construção de uma alternativa de esquerda que inicie a resolução dos grandes problemas que afectam a imensa maioria dos portugueses e portuguesas, o reforço do PCP é uma condição indispensável para assegurar a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País»
Editorial do Avante, quinta-feira 24 de Março

«- O que pensa do Bloco de Esquerda?
- O Bloco de Esquerda... é cor-de-rosa. É um novo partido do sistema, é uma esquerda no arco do Parlamento. Não é mais do que isso.
- É uma esquerda burguesa?
- Não sei se lhe chame pequeno-burguesa. É uma esquerda que está no campo das instituições e joga aí o seu jogo e que abdicou de um projecto revolucionário.
- É uma esquerda reformista?
- Absolutamente reformista: tem ambições, quer ganhar força, mas dentro da lei. Se fossem revolucionários não ganhavam oito deputados. Uma voz revolucionária nestas eleições se calhar não ganhava nem um deputado. Ora, eles precisam de deputados e já começam a pensar na hipótese de sustentar um Governo. Esse caminho já foi visto muitas vezes e já se sabe onde é que vai dar. Começam todos bons rapazes e acabam em ministros»

Francisco Martins Rodrigues, ideólogo da UDP em entrevista de Rogério Rodrigues, Sábado, 26 de Março na Capital

«- Acha que o PS, apesar da vaga eleitoral, devia fazer de novo uma coligação à esquerda para Lisboa? Será possível meter no mesmo barco PCP e Bloco de Esquerda?
- Acho que a cidade de Lisboa deve ser governada à esquerda, de preferência por uma coligação entre todas as forças de esquerda, lideradas pelo PS. E com boa vontade é sempre possível metê-las no mesmo barco de esquerda, com muitos marinheiros, é possível juntar essas forças»

João Soares, ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa em entrevista a Rui Cartaxana, quinta-feira 25 de Março na Sábado

«Com os assassinos, com os verdugos, com os carrascos, com os esbirros não se contemporiza nem se mostra fraqueza»
Garcia Pereira, o Advogado do PCTP/MRPP, em entrevista a António José Vilela, quinta-feira 25 de Março na Sábado
...

...quer saber mais sobre o comunismo visite o blog www.estudossobrecomunismo.weblog.com.pt

Sem comentários: