sexta-feira, março 18

JL

...



(foto gentilmente cedida pelo Francisco Entramula.)
...

A propósito de «antiguidades» é tempo de recordar os leitores de culto e de cultura deste blog que está nas bancas a edição especial dos 25 anos do «JL Jornal de Letras, Artes e Ideias».

Sem prejuízo das críticas da actualidade, destaque para o fac-símile da 1ª Edição do Jornal...

e ainda a propósito de «antiguidades» aqui fica um post «sacado» ao Dr.º José António Barreiros do A Revolta das Palavras

«Parabéns ao «JL», o jornal de letras artes e ideias. Surgiu na quinzena de 3 a 6 de Março de 1981, vai nos vinte e cinco anos.
Um destes dias ouvi, num monólogo em teatro, a actriz dizer «nos anos sessenta do século passado». Lentamente, entre o pastoso da incompreensão do conceito e o amargo da constatação da realidade, conclui que se tratava, afinal, da prodigiosa década de sessenta, que me parecia ontem. Realmente fora já no século passado.
Como «prenda de aniversário» este «JL» oferece aos seus leitores um «fac-simile» do seu número um. Impressiona folheá-lo: Fernando Assis Pacheco (morto), José Cardoso Pires (morto), David Mourão Ferreira (morto), Augusto Abelaira (morto), Alexandre Pinheiro Torres (morto), Vergílio Ferreira (morto), Nuno Bragança (morto), tantos outros, mortos, mortos. Todos mortos.
Tudo começou neste «JL» em 1981. Não foi no século passado, foi ontem. Nós os que estamos vivos, insistimos: foi ontem!»


...saúdinha é o que se deseja neste aniversário!

Sem comentários: