terça-feira, março 17

Ubiquidade VS Ambiguidade

Apesar de ser um dom vedado a alguns, descobri hoje que Deus não é o único que se pode regozijar por possuí-lo.

O meu amigo Pedro, que tão bem tem discursado sobre os problemas da liderança ou da falta dela e que culpa todos nós pelos erros aventados, está hoje de parabéns: Faz parte da recentemente eleita direcção do Núcleo dos Açores da “maior organização ambiental Portuguesa - Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza”.
Ele, tal como eu, deve ter percebido como foi precipitado o postal sobre as candidaturas de Mário Fortuna à presidência da Câmara de Comércio e Industria de Ponta Delgada e ao Conselho Geral da Universidade dos Açores.

Acreditar no que o Pedro gostaria de fazer crer relativamente ao PSD e a Berta Cabral, é acreditar que o mesmo se passa com o partido com a responsabilidade governativa, salientando (agora eu) os problemas de escala que, facilmente, todos nós (aqueles que têm culpa) podemos ver.

Longe vá o atrevimento mas, neste capítulo da W.W.W. (Wacko Wide Web) as possibilidades podem ir ao ponto de partidos e seus líderes terem as habilidades necessárias para se imiscuírem, directa ou indirectamente, nos “internal affairs” dos seus concorrentes mais directos, na tentativa (às vezes bem sucedidas) de esfrangalharem os seus opositores. Se olharmos em redor, veremos facilmente alguns exemplos nos quais constatamos que “misplaced childhood” só faz sentido na cabeça de Fish – Homem forte dos Marillion.

Desejo as maiores felicidades ao Pedro, e à colegial direcção da qual faz parte, na luta com e/ou contra (?) o Governo dos Açores, contra os atentados (terroristas até, nunca se sabe), pois, depois do lamentável episódio da Fajã do Calhau (palavra talvez ligeira demais para classificar o que teima em suceder por aquelas paragens), a Quercus bem precisa.

Felicito-o ainda pela sua ambiguidade já que, a acreditar nas suas próprias palavras, ninguém tem o dom da ubiquidade, apelando para que ele possa ter a grandeza d’alma necessária para dar uma palavrinha a Mário Fortuna sobre como estas coisas se fazem.

Força Pedro. O povo está contigo!

Sem comentários: