quarta-feira, fevereiro 6

2% & Amy



2% dos resultados da Califórnia .
Clinton lidera, nestes 2%, com 57%.
36 457 milhões de Californianos, julgo eu.
2% de 36 457 milhões é muita gente.
Ou seja, interpretar os 2 % como uma sondagem.
Um salto epistemológico ambicioso, é certo.
Uma extravagância (minha), talvez.
Mas, se tivesse que apostar...
Diria que Clinton já ganhou a Califórnia.


Carl Bernstein, comentador da CNN, acabou de elaborar a melhor análise, ou seja, a análise que mais favorece o meu preferido (estou a brincar). Diz o seguinte: quando tudo isto começou, Clinton era a grande favorita. As coisas, agora, estão a favor da Senhora, mas não tão favoráveis como se supôs inicialmente. A eleita está a disputar uma eleição. Sabe-se que o super-dooper não será o grande "decider." Logo, o horizonte temporal prolonga-se. Há mais curvas nesta corrida.

Confesso: será difícil para Obama, mas não é impossível, estatisticamente e politicamente.

Mas não é isto que me traz aqui. Só queria prestar homenagem a esta menina. A melhor analista das eleições. Bolas! Que barra! E é bonita, ainda por cima. Esta Amy Holmes é uma felina analítica, perdoem-me o bla bla.

O Sr. Bill Bennett também é um dos meus preferidos. Este senhor é um Historiador (em termos formais, não o é. Mas é um historiador, a meu ver). Conhece bem aquilo que os ignoramuses dos "analistas" chamam de "padrões."

Temos mais alguns near-real-time reporters online. Destaco aqui, hoje, o do Daniel Oliveira. Vale a pena, sim senhor.

Sem comentários: