quinta-feira, abril 21

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



«Quem deixou que o Santuário do Senhor Santo Cristo fosse transformado em covil de putas e ladrões, de bêbados e arruaceiros, que de manhã à noite incomodam, insultam e agridem toda a gente, incluindo os necessários turistas, crianças, senhoras jovens e menos jovens e todos os outros? Quem se desinteressou por impor o respeito que se perdeu pela lei, pela moral, pelos bons costumes e permitiu que a ralé mais repugnante faça o que normalmente faz toda a ralé em qualquer parte do mundo? Não pune a lei com prisão o que vilipendiar acto de culto de religião ou dele escarnecer?»
Carlos Melo Bento, quarta-feira 13 de Abril no Açoriano Oriental

«Portugal vive entre o fado e a tanga. Sofre pelo passado, não dorme por causa do presente e já nem sequer consegue sonhar com o futuro.»
Fernando Sobral, sexta-feira 15 de Abril no Jornal de Negócios

«...alguns peritos retiram uma conclusão de que o PSD é um bando de loucos, absolutamente irreformável, e outros a de que Marques Mendes tem ainda uma hipótese ténue e teórica de o reformar, presumivelmente com a ajuda de um exército de psiquiatras.»
Vasco Pulido Valente, Sábado 16 de Abril no Público

«Numa terra qualquer existe uma procissão religiosa (existem mais, mas esta é a melhor) em honra do filho de Deus, onde os políticos (sem "petulantes originalidades") aparecem por causa dos níveis de popularidade, votos e comprarem mais uns favores (na América chama-se "kickbacks" e é crime). Como bostas de ansiedade em digressão contínua, estes políticos confundem a fé dos outros com o mais grosseiro aproveitamento político (o povo é muito ignorante, pobre, desgraçado e só vota em quem se masturba em procissões católicas romanas apostólicas)... O ano passado, momento de excitação imperial, até existiu a foto de Deus de um lado com a de um candidato do outro num folheto de boas vindas!»
António João Correia, Domingo 17 de Abril no Resistir

«Ele era tudo o que se podia desejar de um homem: solteiro, heterossexual, e fumador!».
Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em «Sex and the City», segunda-feira 18 de Abril na Sic Mulher

«Cari fratelli e sorelle, dopo il grande papa Giovanni Paolo II i signori cardinali hanno eletto me, un semplice e umile lavoratore nella vigna del Signore.»
Joseph Ratzinger ou Benedetto XVI, terça-feira 19 de Abril citado no Corriere Della Sera

«Da vinha de Deus nunca provei uma gota. À cautela fico-me pelos do Alentejo e do Douro.»
Rui Coutinho, terça-feira 19 de Abril na Caixa de Comentários do :Ilhas

«Já no Antigo Testamento (Eclesiastes XL, 20) se refere que vinum et musica laetificant cor, ou seja, "o vinho e a música alegram o coração".»
José Bento dos Santos na última edição da Revista Egoísta

«Isto de o cardeal Ratzinger ter sido eleito na véspera do aniversário de Hitler configura, mais do que um caso flagrante de germanofilia, um verdadeiro "crime contra a Humanidade".»
Bruno Oliveira Santos, quarta-feira 20 de Abril no Nova Frente

...

Sem comentários: