
«ninguém quer que as ditas reformas comecem por si, pela sua actividade, pelo seu sector. Para serem aceitáveis, as reformas têm sempre de começar pelo vizinho e por aí se quedarem.»
Miguel Sousa Tavares, sexta-feira 8 de Abril no Público
«Nenhuma Universidade respeitável deveria estudar uma banda pop; deve ser uma brincadeira do dia das mentiras!»
Ann Widecombe, deputada Trabalhista em comentário ao The Independent a propósito do Seminário Universitário sobre os Smiths na Manchester Metropolitan University, sexta-feira 8 de Abril no Público
«o "intelectual", mesmo o de esquerda, já desapareceu de cena, com a falência ideológica do marxismo e a pobreza ideológica do "politicamente correcto".»
Vasco Pulido Valente, Sábado 9 de Abril no Público

Fernanda Ribeiro, Sábado 9 de Abril no Suplemento de Cultura do Público
«Ao contrário da concepção anglo-saxónica, baseada na apreciação da prova por jurados, a quem não é pedido que encontrem a Verdade, mas tão só que determinem se um arguido é culpado "para além da dúvida razoável", em Portugal presume-se que a inteligência humana, materializada no colectivo de juizes, é capaz de chegar à Verdade. Uma vez acusado, compete ao arguido provar a sua inocência. O mundo fica de pernas para o ar...
...Ao contrário do que sucede nos países protestantes, onde a mentira é tida como um acto vergonhoso, nos de tradição católica, onde aquela pode ser apagada pela absolvição, a prática é corrente.»
Maria Filomena Mónica, Sábado 9 de Abril no Público
«António Borges gostaria de ser primeiro-ministro, mas sem a maçada de ser líder do PSD. Digamos que Borges tem vontade de comer o bolo, mas não quer pôr as mãos na massa.»
Fernando Madrinha, Sábado 9 de Abril no Expresso
«Sempre que o País está prestes a esquecer a existência de Santana Lopes, ele aparece!»
Paulo Baldaia, Sábado 9 de Abril no Diário de Notícias

Guilherme Marinho, Sábado 9 de Abril no Chá Verde (Puro)

«A última viagem de João Paulo II? Ou a primeira viagem papal, em que João Paulo II se esconde da televisão?»
Dionísio de Sousa, Domingo 10 de Abril no Vent(ilha)dor
«Convém não esquecer que Santana Lopes anda à solta; que Marcelo Rebelo de Sousa está à espera; e que Alberto João Jardim está furioso. Qualquer destas situações é inquietante.»
António Barreto, Domingo 10 de Abril no Público
«Frequentar um ginásio sem gajas boas é como tomar óleo de fígado de bacalhau: sabemos que faz bem à saúde, mas é uma grande merda.»
Victor Lazlo, segunda-feira 11 de Abril no Frangos para Fora
...
post-scriptum de última hora: A INDISPENSÁVEL ANA E O NÃO MENOS OBRIGATÓRIO CARLOS FALCÃO AFONSO ESTÃO DE VOLTA!
...
Sem comentários:
Enviar um comentário