quinta-feira, maio 11

Azores Fashion Week - 2006 -

...

...
Isabel Figueira, Nayma, Soraia Chaves, e um largo et cetera de fashion-teasers são algumas das... "supermodelos" (à falta de adjectivação conforme com o código de boas maneiras deste blog) que por estes dias, à conta do Azores Fashion Week 2006, vão incensar as paisagens cá do burgo.

Porventura, não foi fácil aliciar estas soberbas criaturas para desfilarem nas nossas passerelles, cujo cartaz habitual não passa do habitual monsters ball (o.s. a vulgar parada de monstros) que semanalmente exibe as suas silhuetas de torresmo regional nas páginas da revista Açores e demais concorrência. Mas, «Felizmente conseguimos chegar aqui» cfr. disse um satisfeito e impante Hermano Cabral, director executivo da K Açores que organiza o evento. Apre, imagino o esforço titânico e extenuante que terá sido trabalhar para esta nobre causa! Mas, mutatis mutandis, parafraseando o poeta: «Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena.»

Queira a providência que todo este esforço não seja em vão. Aliás, a bem da raça queira nosso Senhor que algumas das beldades se deixem embevecer pelo pulsar das nossas ilhas e aqui fiquem cativas de corpo e alma. Imagino os frutos da miscigenação com estas gazelas da passerelle e o bem que fariam ao aperfeiçoamento da raça autóctone. Enfim, lá diz o povo que a Esperança é a última a morrer. Mas também consta da crendice popular que a Esperança é Verde o que no caso de uma Isabel Figueira à la Sporting é bem capaz de ser verdade.
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa
...

Sem comentários: