quarta-feira, janeiro 18

VOX POPULI

...
«fumar cigarros é o acto mais anti-cultural que existe: calculem quantos livros poderiam ser feitos com todo o papel que se queima!»
Paulo Cunha Porto, terça-feira, 17 de Janeiro no Misantropo Enjaulado.
...


supermarket art by DANA WYSE
Jesus Had A Sister Productions 1996-2003

...
«As travessias do deserto de dez anos, como a que fez Cavaco Silva, já são de outro tempo. Não havia net...»
Pedro Santana Lopes, terça-feira 10 de Janeiro na Sic Notícias.

«Era sabido que Cavaco Silva teria um score destacado em qualquer sondagem. O suicídio político de Santana Lopes em versão PM, a orfandade da direita política sem o seu Paulinho das feiras, a conveniência do PSD do surfista Marques Mendes em alinhar na onda, o oportunismo táctico do PP e a agenda de interesses da maioria das nossas elites empresariais, sempre interessadas em vender aos espanhóis e a refugiar-se no imobiliário com a cumplicidade da Banca, acabariam sempre por gerar e financiar a mais previsível solução política do Portugal pós 25 de Abril: o avanço do esfíngico Cavaco para Belém.»
José San-Bento, Sábado 14 de Janeiro no Jornal dos Açores.

«Não serão duas muletas, nem nenhuma lesão desportiva que impedirão nenhum Socialista de fazer o que deve: apoiar Mário Soares.»
José Sócrates, Sábado 14 de Janeiro, no comício do Porto do «MASP III»

«Portugal é o país mais desigual e mais pobre da União Europeia.»
Título do Público baseado nos dados do Eurostat, Domingo de 16 Janeiro

«Tal como o bofetão, a tortura, a prisão sem acusação e o interrogatório agressivo, também, numa sociedade decente, a escuta telefónica deve ser abolida.»
António Barreto, Domingo 16 de Janeiro no Público.

«Pergunta o suplemento Fugas do Público a todos os candidatos: «Qual o seu vinho favorito?» Resposta do mui respeitado e respeitoso Senhor professor: «Não costumo beber vinhos». Os seus hábitos de leitura ou cinéfilos, não podemos saber. Nem, evidentemente, as opiniões políticas. Mutismo integrante da campanha direitinha. Mas perder a oportunidade para passar a imagem de rigoroso, poupado e humilde é que não. Cavaco Silva não bebe, portanto. Mas sabe, como acrescenta à resposta ao Fugas, que os vinhos portugueses é que são os bons vinhos...» (*)
Joana Amaral Dias, Sábado 14 de Janeiro, no Bicho Carpinteiro.
...


(* - pessoalmente e porque gosto muito de vinho não posso deixar de registar que a melhor escolha foi a de Manuel Alegre com um portentoso e Lusitano tinto que dá pelo nome de Quinta de Foz de Arouce -)
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: