terça-feira, janeiro 3

Prós e Contras



«O retrato sociológico dos portugueses a abrir o ano de 2006 no maior debate da televisão portuguesa.Filomena Mónica, Pacheco Pereira, Boaventura Sousa Santos e Miguel Portas dão as boas vindas ao primeiro Prós e Contras do ano.»

...

O «Prós e Contras» de ontem foi um momento alto de televisão a contrariar o vulgar telelixo que por aí existe. Foi um sinal de optimismo para aqueles que gostam de televisão séria e que repudiam a boçalidade «generalista» que monopolizou as nossas televisões.

O debate de ontem no canal 1 da RTP foi de grande elevação intelectual mostrando, a quem quis ver, que afinal as ideologias não morreram (vide. v.g. o paradigma do comunista pós-moderno encarnado por Boaventura Sousa Santos).

Por uma única vez não fiz zapping nem passei pelas brasas! Grandes e memoráveis prestações de Maria Filomena Mónica(cada vez mais no meu top de preferências pessoais)de Pacheco Pereira(com a habitual inteligência acutilante e manifesto controlo dos mecanismos de comunicação em Televisão) e tb. de Miguel Portas(um Senhor no Bloco de Esquerda que escapa ao vulgar matraquear lumpen-trotskysta de louçã e seus discípulos).

Quem perdeu a emissão de ontem tem a oportunidade de ver a reposição via RTP-N pela 1 hora da madrugada Portuguesa que equivale às 0 h local time.

...

Sem comentários: