quinta-feira, maio 29

O Professor vai agora concentrar-se...


Passou-me ao lado uma das grandes notícias da actualidade. O Professor Bambo, vidente e astrólogo, vedeta da TSF/Açores e de quase todos os jornais portugueses, foi ouvido pela Polícia Judiciária do Porto, no âmbito de uma investigação por suspeita dos crimes de extorsão e de violação.
O curandeiro senegalês, que se mostrou muito cooperante com as autoridades, diz-se especializado nos mais variados problemas de "família, amor, trabalho, herança, complicações com filhos e mau-olhado" e alega que os poderes que possui lhe foram transmitidos pelo senhor seu pai, personagem que, infelizmente, não consigo identificar.
Se eu fosse daqueles salientezinhos, diria que um vidente que não consegue prever que a polícia o quer apanhar é um mau vidente. Se fosse mauzinho, diria que nem toda o dinheiro publicitário que um meio de comunicação social consegue arrecadar é aceitável e que há limites (pelo menos de responsabilidade social). Mas, como sou apenas chatinho, digo que o pior são os clientes que continuam a alimentar "consultórios" em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Funchal e Ponta Delgada, sim a nossa Ponta Delgada.
O Professor que, em francês colonial e com voz grave, consegue adivinhar o futuro dos açorianos pelas ondas hertzianas, apenas com base na data de nascimento, é um produto da solidão, da preguiça, do desespero e da falta de informação, mas é um produto de sucesso. E isso é que é grave.

Sem comentários: