...
A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória
TIAN
KLM Shark (Acrylic on Canvas.2004)
...
«A agitação social está a ser criada por trabalhadores que compõem a classe média (por vezes classe média alta), com segurança de emprego, detentora de direitos sociais que não estão ao alcance da grande maioria dos cidadãos e mesmo de privilégios chocantes à luz da situação que o país vive.».
Boaventura Sousa Santos, quinta-feira, 29 de Setembro na Visão.
«Uma greve na Justiça não incomoda ninguém: para aqueles que esperam um ano por um simples despacho e dez por uma sentença, uma semana de greve de juizes, magistrados do Ministério Público e funcionários judiciais não incomoda rigorosamente nada.».
Miguel Sousa Tavares, sexta-feira, 30 de Setembro no Público.
«Procurar fazer crer que a justiça portuguesa é passível de acordos ou até subornável é o ataque mais hediondo ao Estado de direito que jamais li e ouvi.».
«O jogo perigoso que está a ser estabelecido entre alguns inspectores da Judiciária e alguns jornalistas tem de ser denunciado.».
Fátima Felgueiras, sexta-feira, 30 de Setembro no Público e ao abrigo do direito de resposta.
«José San-Bento escolheu a hora de ponta para, com a utilização de dois burros (mãe e filho) demonstrar que os animais andam mais depressa que os carros... Os dois burros ? Maria e Celestino - , vindos da Freguesia da Lomba da Maia, andaram ao longo do passeio da Avenida causando espanto e riso aos peões.».
Ana Paula Fonseca, no Jornal de Campanha ? Ponta Delgada, sexta-feira 30 de Setembro no Açoriano Oriental
«Demonizar Cavaco só o ajuda. As pessoas já não vão em lendas. Nem os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço, nem há a ameaça da Direita reaccionária fascizante.»
Judite de Sousa, Sábado 1 de Outubro no Jornal de Noticias.
«Freud foi-se! Freud não explica mais nada, a gente toma um Prozac e vai à luta.»
Miguel Falabella, Domingo 2 de Outubro na Pública
«Também na política é curta a vida das borboletas.».
Fernando Rosas, quarta-feira 5 de Outubro no Público.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário