sexta-feira, janeiro 23

Afinal é Independentista

Berta Cabral assina protocolo com a Sociedade Histórica da Independência de Portugal

RDP/A

A Senhora Presidente da Câmara de Ponta Delgada aproveitou a estada em Lisboa para assinar um protocolo com a Sociedade Histórica da Independência de Portugal, instituição que tem como grandes objectivos, entre outros, "a promoção do culto do amor pela pátria" e a "preservação da dignidade de Portugal como nação livre e independente"! Assim mesmo, nem mais, nem menos.
No fórum online da vetusta e mui nobre instituição podem ler-se pérolas como "na vanguarda tecnológica, assegurando a permanência dos Valores: por aí é que vamos" ou "mais um Espaço de Combate, mais uma voz para se juntar às vozes de Portugal".
Resumindo: em termos estritamente culturais, não estou a ver as mais-valias imediatas, mas em termos de "combate" e de "valores", eu já percebi por onde é que a Senhora Presidente da Câmara de Ponta Delgada pretende ir e acho que não devíamos ir por aí. Não acho, tenho a certeza.

PS - Caro Pedro, e o Iberismo?!

Sem comentários: