sexta-feira, julho 27



BALAOU
documentário Auto-Biografico de Gonçalo Tocha filmado em S.Miguel estreia-se nos Açores.

Depois da Ante-Estreia a 21 de Fevereiro na Cinemateca de Lisboa, da Estreia no Festival IndieLisboa em Abril, onde foi premiado como Melhor Filme Português e Melhor Fotografia em Filme Português, dois anos depois das filmagens, Balaou volta de novo aos Açores para ser mostrado junto de quem dele faz parte.
Balaou vai ser exibido pela primeira vez em S.Miguel, ilha onde toda a historia começou:

"Faz agora sete meses que a Blé, minha mãe, morreu. Estou em frente do mar de São Miguel nos Açores, a terra da família distante. Encontro a tia-avó Maria do Rosário, 91 anos, à procura do seu momento para partir. Fala-me de Deus. À sua volta, os bebés nascem.Todos passam pelo mar da ilha, negro, vulcânico.
É aqui que encontro a Florence e o Beru, um casal francês que todos os anos cruza o Atlântico no Balaou, um barco à vela. Convidam-me a continuar a viagem com eles. Mando fora o bilhete de avião e faço-me ao mar alto.
Dividido em três momentos e oito lições, BALAOU é uma viagem para aceitar o esquecimento das coisas."

Dia 01 Agosto (quarta-feira) pelas 21h30 no Auditorio da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, com a presença do realizador.

....
A Muu-Produções apoia a exibição de Balaou em Ponta Delgada

Sem comentários: