quinta-feira, dezembro 18

Serei eu estrangeiro? Ou os Açores não serão Portugal? E muitas outras questões.

"DOIS POR TODOS, MAS NÃO PARA TODOS" deveria ser assim o spot televisivo.

O canal "A dois" comecará a sua emissão a 5 de Janeiro. Mas começa mal, porque os seus princípios de televisão pública «a universalidade, a coesão e a proximidade» continuarão a não estar garantidos. Porque razão, os açoreanos que vivem na região com o mais baixo poder de compra, são obrigados a desenbolsar cerca de 20 Euros/mês para ter acesso à tal «divulgação do conhecimento, o destaque para os conteúdos de natureza infantil, educativa, cultural e social, a aposta na defesa da cultura, da História e da língua portuguesa». Será que a ser criada a taxa de difusão, os Açores ficarão isentos? ou eu deixei de ser potuguês e já não tenho o direito de proporcionar às minhas filhas o acesso aos tais conteúdos de natureza educativa, cultural e social? Porque será que os açoreanos não lutam por este direito? Falta de interesse? Resignação?

Eu não pago e fica aqui a promessa de que irei à luta.


VM

Sem comentários: