segunda-feira, dezembro 1

Balanço do fim-de-semana grande

O congresso do PSD-A. Os dados estão lançados, a direita unida faz o seu assalto ao poder regional. Se a intenção fosse mesmo a alternância democrática, se tivessem mesmo um modelo diferente de governação, se as personalidades envolvidas inspirassem confiança, eu até condescendia mas, ver Alvarinho Pinheiro e Vítor Cruz aos abraços, ouvir Mota Amaral a defender a coligação, perceber que a única justificação política para esta coligação é a conquista do poder, desespera-me.

A, extraordinária, revelação, feita por Durão Barroso, que convidou Vítor Cruz para desempenhar altos cargos políticos no continente. Porque é que ele não aceitou!!!???

Ainda Durão Barroso, dizendo que Vítor Cruz é não só um grande político açoriano mas um grande político do país. Eu não disse que merecíamos políticos melhores...

As ?férias? de Carlos César no Brasil. A política é cada vez mais um espectáculo. Ora qualquer bom promotor de espectáculos sabe que o maior medo numa noite de estreia é que haja outro espectáculo nesse preciso momento que leve o público a optar. Carlos César deixou o terreno completamente livre para o PSD. Menosprezar Vítor Cruz e a capacidade da direita em se unir é um erro grave ou então, César está a copiar o modelo guterrista de abandonar o barco.

O sorteio do Euro 2004. Tanto torcemos para que a Espanha se qualificasse, por razões económicas, esperemos não vir a lamentar essa qualificação, por razões desportivas.

As mortes no Iraque. O agravar do caos, da pobreza, do desgoverno no Iraque e como, cada vez mais, os shows hollywoodescos do Presidente dos Estados Unidos da América só tornam mais patética a figura do senhor Bush. Pensar no poder que este homem tem angustia-me.

A entrada em vigor de algumas partes do novo Código do Trabalho.

A nova Grande Reportagem e esse fantástica reportagem sobre D. Maria Estefânia Anachoreta, a lembrar que o bom jornalismo nasce, quase sempre, de uma boa história.

Nelson Mandela, processo 46664. O dia mundial de luta contra SIDA.

1 de Dezembro de 1640 e Dom Sebastião, que nunca chegou...

Last but not least: Carne com alcachofras que eu fiz ontem para o jantar com uma garrafa de Casa de Santar tinto.

Sem comentários: