sexta-feira, fevereiro 24

Vox Populi



...

"O projecto de Lei "Estatuto do Representante da República nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira" caiu como uma autêntica bomba nos meios políticos e na opinião pública. Ainda na semana passada, reduzi tal "emplastro" a um simples gabinete adstrito ao Presidente da República. Uns dias depois, eis que o Doutor Mota Amaral relança a figura e dá-lhe honras de comissário local."
Jorge Nascimento Cabral, quarta-feira 15 de Fevereiro, no Correio dos Açores

"Qual piada destemperada em vésperas de Carnaval o projecto (de Representante da República) revela uma inusitada generosidade na atribuição de competências e um zelo descomedido na densidade protocolar. E tem esta função aterradora: a de operar a metamorfose do defensor da extinção do cargo de Ministro da República no proponente de uma figura bacoca e instituicional de zelador dos órgãos de governo próprio."
Cláudia Cardoso, sexta-feira 17 de Fevereiro, no Açoriano Oriental

"A D. Benta até já está a imaginar o Representante da República na Procissão do Senhor Santo Cristo a caminhar isolado, com os representantes dos órgãos de Governo próprios da Região atrás, a acenar à direita e à esquerda e a atirar beijinhos às criancinhas."
João Aguiar, sexta-feira 17 de Fevereiro no Correio dos Açores

"A vida política parece assim nos últimos meses uma caixinha de surpresas. Depois de um Cavaco autonomista convicto, surge-nos um Mota Amaral defensor intransigente do cargo de Representante da República."
José San-Bento, Sábado 18 de Fevereiro no Jornal dos Açores

"Foram os socialistas que na última revisão constitucional quiseram manter a todo o custo o cargo do "futuro ex-Ministro da República" e queriam que o "dito" se chamasse Representante Especial da República."
Jorge Macedo, quarta-feira 22 de Fevereiro no Jornal dos Açores

"Nunca aceitaria ser Ministro da República para qualquer das Regiões Autónomas... de resto, perdoe-se-me a imodéstia, depois de ter sido Presidente da República, já não posso aceitar um qualquer outro cargo."
João Bosco Mota Amaral, sexta-feira 17 de Fevereiro, no Jornal dos Açores

"A Autonomia Açoriana não tem dono(s) mas, tenham paciência, tem "paternidade", e registada."
Estêvão Gago da Câmara, Sábado 18 de Fevereiro, no Açoriano Oriental

Sem comentários: