sábado, junho 11

ANTÓNIO

...Há quem defenda que a «pena é mais forte do que a espada». Ora, o traço acutilante de António é um verdadeiro sabre a cortar ou a podar rente nas personalidades mediáticas deste Mundo (uns mais do que outros é certo!)... A partir de hoje e em Ponta Delgada, numa iniciativa da Câmara Municipal e do Anima, no Centro Municipal de Cultura está parte de 30 anos de Cartoons numa retrospectiva que merece a visita.



Uma exposição comemorativa dos 30 anos de carreira do famoso cartonista António, intitulada «Cartoon Ponta Delgada», vai ser inaugurada no próximo dia 11 de Junho, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada. Conhecido pelo seu talento, António é um nome incontornável da imprensa portuguesa, desde as páginas do vespertino «República», mas sobretudo nas edições do jornal «Expresso».

A sua crítica social, por vezes cáustica, mordaz e impiedosa é mostrada nos seus cartoons, desenhos que, através do traço de António, ganham contornos de crónicas ilustradas, que podem ser muito bem ser consideradas um acompanhar atento aos primeiros 30 anos de democracia em Portugal.

Protagonista de várias exposições individuais no país e no mundo, e ganhador de inúmeros prémios pelo trabalho feito, o desenho crítico de António chega agora aos Açores, para ser visto e comentado, no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, numa exposição a inaugurar pelas 18h30, do próximo sábado.


...

Sem comentários: