sexta-feira, setembro 3

A stronger reason? Jamming top ten?

Turistas cancelam reservas com vista a passagens grátis

Segundo responsáveis por empresas do sector do turismo nos Açores, alguns turistas já cancelaram reservas para o arquipélago, tendo em vista as anunciadas passagens aéreas gratuitas.

Apesar do estado do tempo instável, a ocupação hoteleira em S. Miguel tem estado acima dos 90%, naquele que é um período tradicionalmente favorável ao turismo na região. Humberto Pavão, da Associação de Hotelaria de Portugal, refere mesmo que o mês de Agosto foi melhor que o ano anterior.

No entanto, as perspectivas para os próximos meses são reservadas. Segundo alguns responsáveis por empresas do sector, há mesmo quem tenha já cancelado reservas, tendo em vista as viagens gratuitas anunciadas, por lapso, pela Associação de Turismo dos Açores.

Recorde-se que a ATA (Associação de Turismo dos Açores) anunciou voos gratuitos, a partir de Outubro, para os turistas que permanecessem mais de 5 dias nas unidades hoteleiras dos Açores. Posteriormente, a ATA adiantou que o anúncio se tratou de um equívoco, referindo que a nota de imprensa não anunciava o início da campanha no próximo mês de Outubro, mas sim a apresentação da proposta por parte da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, nessa altura.

Sem comentários: