quinta-feira, junho 5

Zon Açores Out e outra história


A suposta "melhor empresa dos Açores" é, desde sempre, um caso grave de maus tratos ao cliente. A ex-Cabo TV Açoriana, actual Zon Açores, mantém todos os defeitos que sempre revelou e agora acrescentou-lhes mais um: a "caixa que vai fazer mudar o mundo, com capacidade até 200 horas de gravação", a dita ZON BOX, lançada a 1 de Junho nos Açores e anunciada milhares de vezes por dia em tudo o que é canal de televisão, só está disponível em número muito reduzido, por pré-inscrição e desde que a empresa seleccione o cliente!
Isto soube eu 45 minutos depois de ter entrado na loja. Enquanto esperava que a senha 7 fosse chamada, 16 clientes pagaram facturas e outros encargos, duas meninas do atendimento desapareceram para sempre e um miúdo que acompanhava o pai deu-me uma pisadela maldosa. A solícita defensora dos interesses da Zon Açores que me atendeu, recebeu-me com um "então o senhor foi chamado" e, perante a minha indignação, acrescentou, sentenciosa, "não há caixas que cheguem para todos".
No início, e durante anos, recebiam os pagamentos num contentor (sic) à porta das instalações da empresa, agora recebem num espaço aprazível, mas a mentalidade é a mesma dos tempos do contentor.

A outra história: a outra história diz respeito aos sócios da Selecção Nacional e ao respectivo cartão. Pressionado pela plebe, fui ao site destinado a fazer sócios da Selecção através de um cartão com patrocínio do BES. Eu deveria ter adivinhado que um banco não se põe a dar cartões por dá cá aquela palha, mas, como era tudo grátis e não sei-mais-quê... Pois bem, não é. É um cartão Visa, que pode não ser utilizado como tal, é certo, mas que tem uma anuidade de 25€ dele mesmo que não seja utilizado (isto já para não falar da taxa de juro, em caso de amortização). Fiquem lá com o cartãozinho e façam bom proveito. Eu sou sócio do Glorioso, por interposto filho, e já me chega.

Sem comentários: