quinta-feira, junho 12

Publicidade Institucional # 4

...

...
Nenhum de vós ao certo me conhece,
Astros do espaço, ramos do arvoredo,
Nenhum adivinhou o meu segredo,
Nenhum interpretou a minha prece...

Ninguém sabe quem sou... e mais, parece
Que há dez mil anos já, neste degredo,
Me vê passar o mar, vê-me o rochedo
E me contempla a aurora que alvorece...

Sou um parto da Terra monstruoso;
Do húmus primitivo e tenebroso
Geração casual, sem pai nem mãe...

Misto infeliz de trevas e de brilho,
Sou talvez Satanás - talvez um filho
Bastardo de Jeová - talvez ninguém!
...
Hoje, em homenagem a este Homem maior do Portugal que herdamos do Sec. XIX, aqui fica o convite para a cerimónia de lançamento da Fotobiografia de Antero da autoria de Ana Maria Almeida Martins. A obra é uma co-edição da Imprensa Nacional Casa da Moeda e Câmara Municipal de Ponta Delgada. A apresentação está a cargo de Viriato Soromenho Marques, pelas 21 horas e 30 minutos no Salão Nobre do Município de Ponta Delgada.

Sem comentários: