quinta-feira, julho 28

Soares

Sobre as presidenciais e sobre a candidatura de Mário Soares já não há muito mais a dizer. Lamento apenas, muito profundamente, a incapacidade do meu partido em gerar novas figuras políticas de prestígio e com condições de ganhar uma eleição presidencial que alguns consideram difícil. A candidatura de Mário Soares, que eu considero legitima e seguramente vitoriosa, merece-me a crítica pelo seu calculismo político primário. O PS tem medo de perder a presidência para Cavaco, por isso abdica de apresentar um candidato e, como se a política fosse um jogo de sueca, apresenta um Ás de trunfo. Outra grande questão que coloco é se tal manobra é ou não necessária. Cá para mim estou convencido que Portugal ainda é um país de esquerda, mais estou convencido que o Dr. Cavaco ainda tem muitos anticorpos políticos e não fará o pleno na direita. Mais ainda, creio que tanto Manuel Alegre como Jaime Gama teriam todas as hipóteses de bater cavaco. Ainda mais, avançará Cavaco contra Soares? Tenho as minhas dúvidas. De qualquer modo, e apesar da crítica, não embarco no desvario anti Soares, que até na idade do homem já pegou. Soares é uma das mais inteligentes e hábeis personalidades políticas deste país e onde quiser ir vai para ganhar. Soares é Fixe.

Sem comentários: