:SUMMER EDITION *
ZEN = MP3. Estas são algumas das escolhas para a hipotética banda sonora estival de 2005. Podiam ser outras mas o facto é que não são. Nestas coisas - de listas e de escolhas - a selecção é sempre um martírio. O tempo está quente e é de Play...
Benjamin Diamond
Out of Myself
Out of Myself é o primeiro disco para a conceituada editora !K7 - de Benjamin Diamond. A voz do sucesso dos Stardust - Music Sounds Better With You, confirma que o Verão, em 2005, soa, de facto, melhor com ele.
Jamie Lidell
Multiply
Auxiliado por Mocky na produção e com as colaborações de nomes como: Mathew Herbert e Gonzalez, o álbum Multiply reflecte a multiplicidade de influências do universo de Jamie Lidell - soul, funk e r&b, ocupam papel de destaque. Pelas manobras do ex-Super Collider podemos descortinar: Marvin Gaye, Prince e até Stevie Wonder. Inventivo e subtil. Aqui há talento!
Jamiroquai
Dynamite
Dynamite representa o 6º álbum de estúdio de Jay Kay num trabalho de co-produção com Mike Spencer (o mesmo de Kylie Minogue). O regresso do space cowboy ao território mais cru do groove e do funk. Invariavelmente, uma presença assídua nas noites mais agitadas.
Mariza
Transparente
Transparente é o terceiro álbum de Mariza, com arranjos e produção do músico brasileiro Jacques Morelenbaum. O fado na versão polida e globalizante de um Portugal que se quer moderno. E que, aqui, é poesia cantada pelos textos de: Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Alexandre O?Neill, Vasco da Graça Moura, Aldina Duarte, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, Paulo Abreu Lima, Artur Ribeiro, Reinaldo Ferreira e Pedro Campos. Para ouvir e conferir, em Setembro, no Teatro Micaelense.
The Bravery
A música indie volta a a atacar. Uma mistura de Scissor Sisters, Killers e Bloc Party - entre a house e o punk-rock num limbo denominado de neo-post-punk. Um namoro de Verão, de consumo rápido e ainda mais fácil de esquecer.
Sugestões complementares - brevemente - na próxima :ILHAS.
* in SARL/Jornal dos Açores de 29.07.05
Sem comentários:
Enviar um comentário