domingo, outubro 10

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



«O Santa Clara perdeu com a Ovarense mostrando assim que Paulino Pavão já está a cumprir a promessa de continuidade.»

Nuno Mendes, Sábado 2 de Outubro
no www.solnaeira.blogspot.com


«Miguel Brilhante, aqui Carlos César! Gostava de falar contigo! Vejo o teu nome naquela coisa do psd, para grande surpresa minha. Gostava de trocar impressões contigo sobre isso.» ( transcrição integral do cd do Dr. Victor Cruz ) Isto é uma ameaça? Não. Ameaça é o que o Dr. Victor Cruz fez a Carlos César.»

Mariana-Rego Costa, Domingo 3 de Outubro
no www.ardemar.blogspot.com


«O tom ameaçador e arruaceiro com que Vítor Cruz se dirigiu a Carlos César e a todos nós que ouvíamos o debate, dizendo da tal ameaça do Presidente do Governo a um funcionário público,aterrou-me. Mais aterrada fiquei quando, ontem, no telejornal, ouvi a dita gravação. O dr. Miguel Brilhante era um dos apoiantes independentes de Carlos César. Subitamente, apareceu na lista de apoiantes de Vítor Cruz. É mais que natural que César procurasse falar com ele. Os termos em que o fez, não constituíram nem de longe uma ameaça. São uma conversa natural e normal. Aterrou-me que Vítor Cruz considerasse aquilo uma ameaça.»

Maria do Céu Rego-Costa, Segunda-feira 4 de Outubro
no www.fofadefrio.blogspot.com


«Apetece-me encher-me da gente que quer continuar a ser gente numa terra em que, durante duas décadas, pensara ser apenas povo.»

André Bradford ,Terça Feira 5 Outubro,
no www.naomacredito.blogspot.com


«Espantou-me ver uma funcionária pública, requisitada há anos pelo governo para exercer múltiplas funções "indispensáveis", estar agora, não sendo candidata, a acompanhar O CANDIDATO em campanha pelas ilhas todas. Como poderia um qualquer funcionário público abandonar as suas funções, pagas por todos nós, só pelo prazer de acompanhar o "seu" candidato? Só metendo férias!»

Carlos Falcão Afonso, Terça Feira 5 Outubro
no www.indispensaveis.blogspot.com


«Aquele que não tem qualquer luz de filosofia atravessa a existência, prisioneiro dos preconceitos derivados do senso comum, das crenças correntes no seu tempo e no seu país, das convicções que cresceram nele sem a cooperação nem o consentimento da razão.»

Bertrand Russell citado por Maria Roque, Terça feira 5 de Outubro
no www.mhroque.blogspot.com


«A Quinta das Celebridades aí está para engrossar as fileiras do lixo televisivo nas quais militam igualmente os tempos de antena atribuídos aos partidos políticos em tempos de eleições. É nessas ocasiões que exercito os meus ímpetos masoquistas. Fico a ver aquilo e a resmungar, o que é muito desagradável para quem está ao lado. Ando a ver um programa passado numa quinta na qual convivem animais e celebridades. O grande problema para mim é descobrir quem são os animais e quem são as celebridades.»

Mário Roberto, Quinta feira 7 de Outubro
no www.entramula.blogspot.com


«Sou e sempre fui contra a estrada nova para o Nordeste. As acessibilidades são um pau de dois bicos, um caminho com dois sentidos. No caso em apreço, tanto permite a chegada de mais gente ao Nordeste como facilita a saída de mais gente de lá.»

Nuno Barata Almeida e Sousa, Quinta feira 7 de Outubro
no www.fogotabrase.blogspot.com


Sem comentários: