sexta-feira, outubro 15

RESERVA CINEGÉTICA DOS CAPELOS



O «Tijolo» de Esquerda goza do divino dom da ubiquidade ora estando no Blogo-de-Esquerda, que com teclas de veludo vai dominando a Blogoesfera, ora está no humor parlamentar, próprio da escola chapitô, que em registo non-sense e por via do clown do costume mistura galinhas com vacas e acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa, todos numa sala fechada de onde emerge um enigmático ovo...Seria de rir se não fosse de chorar!

Mas o Bloco está em todas e a sua célula de Coimbra, após o termo do período venatório, não esqueceu de tomar de assalto a sessão solene da abertura de caça às várias criaturas cinegéticas que, matreiramente, são criadas em cativeiro Académico...e nem a Reserva Cinegética dos Capelos escapou à tradição do adequado defeso !!!

Efectivamente li no Público que a «cerimónia de abertura solene das aulas na Universidade de Coimbra (UC) foi interrompida, ao final da manhã de ontem, por cerca de 20 estudantes, a maior parte dos quais afecta ao Bloco de Esquerda. O gesto motivou o abandono da Sala dos Capelos por parte do reitor, Seabra Santos, que foi seguido pelos restantes professores e convidados. Foi então que um dos alunos empunhou um megafone e proferiu palavras de ordem como: "Santana é um aldrabão" ou "Morte ao Santana".»

Só faltou soltarem os cães...enfim são rapazes ! Mas, cuidado, lá diz o povo e com razão que um dia é da caça e outro do caçador.

Sem comentários: