sábado, abril 21

Notícias de Cannes.

"Acontece em Maio. Começa a 16 vai até dia 27. O maior festival de cinema do mundo já tem cartaz: Cannes 2007 celebra a variedade e a exuberância criativa do cinema através de um affiche que combina várias fotos, assinadas por Alex Majoli (Agência Magnum) e obtidas durante a edição de 2006; a montagem das imagens é de Christophe Renard. No topo está o cineasta do Mali, Souleyman Cissé; na zona central do cartaz surgem a espanhola Penélope Cruz, o chinês Wang Kar-wai e dois franceses, Juliette Binoche e Gérard Depardieu, tendo entre eles a neozelandesa Jane Campion; na linha de baixo estão dois americanos, Bruce Willis e Samuel L. Kackson, e o espanhol Pedro Almodóvar."
João Lopes no sound + vision


Dos filmes que concorrem à Palma de Ouro à 60ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes tenho alguma curiosidade em: “My Blueberry Nights” de Wong Kar-wai, “Paranoid Park” de Gus Van Sant, e “Breath” de Kim Ki-duk e tenho mesmo muita curiosidade em "Persepolis" de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud.



Ps:
Maria de Medeiros faz parte do júri presidido por Stephen Frears. Será que nas sessões mais fastidiosas vai entreter o público com alguns temas, num português/brazuca/afrancesado, de "Little More Blue"? Que conforme rezam as notas do site CdUniverse: "2007, release from of of the most popular Portugese singer."

Sem comentários: