segunda-feira, janeiro 22

Veni, Vidi , Vici ?

...

...
Estará o futuro da América nas mãos de Hillary Clinton ? Desassombradamente a Senadora Clinton pensa que sim. Consequentemente, numa antevisão triunfante, avança para a arena política, sem tropeçar em qualquer dúvida. "I'm in, and I'm in to win", afirmou Hillary Clinton, numa pré campanha Presidencial alojada no seu site. Em sintonia com a actualidade a candidata à Casa Branca lançou a sua candidatura na net com um vídeo "íntimo" e coloquial. Como se isso não fosse suficiente a Senhora Clinton promete um tour de diálogo on line com os Americanos. A mensagem subliminar é clara pois arranca do eleitor o sentimento de que Hillary precisa dele. É neste tom de "chá das cinco" que se inicia a campanha...mas não é apenas uma campanha, pois Hillary promete: "I'm not just starting a campaign, though, I'm beginning a conversation with you, with America"(...)"Let's talk. Let's chat. The conversation in Washington has been just a little one-sided lately, don't you think?". O paralelo com o famigerado modelo das "conversas em família" é inevitável, contudo a tecnologia moderna promete que o diálogo será em tempo real e via web cam !

Como se afigura óbvio a candidata promete uma retirada digna do atoleiro Iraquiano. Posteriormente, assevera que irá restaurar o respeito pela América nos quatro cantos do Mundo. Porém, na mediática apresentação não há uma única linha dedicada à política externa dos Estados Unidos. Ora, no estado em que o Mundo se encontra, e com as responsabilidades históricas dos Americanos, este vazio de promessas para a política externa da Casa Branca parece-me a maior e mais preocupante pecha da Senhora Clinton. Com efeito, embora a mitomania do politicamente correcto o negue, o certo é que o Ocidente trava neste momento uma guerra contra o terror. Guerra essa que na frente interna dos colaboracionistas conta com a cumplicidade néscia daqueles que, passo a passo, vão capitulando e trinchando a matriz cultural Ocidental, num falso equilíbrio perante a ameaça do fundamentalismo Islâmico. Sobre isto nem uma palavra de Hillary ! Clinton acredita que o Mundo pode esperar e que é tempo de renovar a promessa do sonho Americano. Seja como for, se as eleições fossem hoje, estou certo que a larga maioria do povo Americano concordaria com esta doutrina de Hillary...hoje a América, amanhã o Mundo

A verdade é que Hillary Clinton tem neste momento um património de dignidade que lhe permite ir às urnas para vencer. Junte-se a isto charme q.b. , carisma em iguais proporções, e a receita será por certo a preferida dos Americanos. Resta aos Republicanos a ousadia de elevarem a fasquia lançando na pista uma outra mulher...porventura "afro-americana"? Vivemos sem dúvida tempos interessantes.
...
(live video chat room with Hillary starts next monday)
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: