"(...) A organização, porém, disse à agência Lusa que a Perdiz de Escabeche foi, inicialmente, «colocada erradamente como sendo de Alpedrinha». O prato foi apresentado publicamente em Abril com o nome da vila do concelho do Fundão, mas passou a ser promovido no concurso como um prato apadrinhado pelo município de Idanha-a-Nova. Em comunicado, a autarquia presidida por Manuel Frexes queixa-se do facto de a mudança ter acontecido depois de não aceitar pagar 17 mil euros à organização(...) A Câmara conclui que a iniciativa «não tem qualquer credibilidade» enquanto concurso gastronómico, por não ter «respeito pela origem dos pratos» e estar sujeito apenas a «uma lógica comercial»(...)"
Acredito que, agora, já somos muitos a pensar que se criou um gigante com pés de barro e a duvidar - seriamente - da seriedade de todo este «cozinhado», cheio de gente muito bem intencionada e temperado com muito $al.
Pois, fica assim resumida, para os anais da história gastronómica deste saboroso Portugal, esta «maravilhosa» estória da "Perdiz de Escabeche".
Sem comentários:
Enviar um comentário