terça-feira, julho 19

Diz que é preciso um toque feminino...


...por aqui. Portanto, toca a carregar no poder do rosa (rosa “pink”, muito mais próximo da pantera do que de qualquer pantone político).

A Lanidor ofereceu há dias esta t-shirt às suas clientes em diversas lojas. Desconheço se o fez também nas suas lojas nos Açores porque a crise suspendeu-me o prazer muito pink dos saldos. É pena, porque me apetecia mandar a Moody's à outra parte, aquela parte inenarrável e pouco polida, mas queria fazê-lo em cor-de-rosa.

Por outro lado, e talvez por ser mãe, aprendi que num cenário de birras o melhor é distribuir reprimendas à esquerda e à direita (o português é uma língua altamente politizada).
Portanto aqui vai:

Moody's, vai catar lixo por essa América fora, que não te faltará o que fazer. De caminho vê se aprendes a ter mais pontaria, porque este teu novo desaire emparelha com o teu brilhante autismo no caso Lehman Brothers;
Portugal, a ver se aprendes a não te meteres em sarilhos. Passas só com a reprimenda porque o castigo já andamos todos a pagá-lo (todos? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses... pronto, já perceberam: dividendos, juros de aplicações financeiras e mais-valias resistem impavidamente aos "invasores");
Europa, ganha juízo a condizer com o teu tamanho. O teu mal é comum nos adolescentes: cresceste avidamente, sem acautelares as estruturas. Estás crescida demais para castigos de mãe, infelizmente. De resto, falta-te hoje pai e mãe.
América (ela julgava que eu não a via, ali atrás escondida), ai então não és a Grécia ou Portugal?... Deixa estar que não perdes por esperar.

Sem comentários: