segunda-feira, julho 12

Gostou uma ova...

"Sampaio não disse mas deixou subentendido que gostou da actuação do anterior Governo em matéria financeira, económica e europeia, e que preferia a continuação do anterior Governo a uma qualquer solução alternativa que não seguisse o mesmo rumo político, incluindo uma que passasse por uma maioria absoluta do PS de Ferro Rodrigues."
A verdade é que não tenho intimidade nenhuma com o André, para além desta intimidade criada através dos blogs, cimentada por uma óbvia admiração, da minha parte, pela forma simples e "limpa" como expõe os seus pontos de vista. No entanto, e apesar de, através destas pseudo relações bloguistas, vamos criando um esqueleto sobre a pessoa que cada um dos outros é. Ás vezes, de repente, um qualquer de nós escreve qualquer coisa que ofende essa imagem que vamos, peça a peça, qual difícil puzzle, construindo.
Isto para dizer que o facto de o André escrever que, "Sampaio não disse mas deixou subentendido que gostou da actuação do anterior Governo em matéria financeira, económica e europeia", é ofensivo para o Presidente da República, é ofensivo para a inteligência do André, se aquilo que escreveu é aquilo que realmente acredita e, finalmente, ofensivo para mim e qualquer outro leitor se não é o que ele acredita mas é o que ele cria que nós acreditássemos.
Nada do que o Presidente da República disse, deixou subentendido, ou deixou transparecer por expressões faciais involuntárias deu a entender que gostou ou apoia toda, ou qualquer, actuação do defunto governo em nenhuma, ou outra, matéria referida. Disto não tenho a menor dúvida. Acredito que possa haver diversas interpretações do que foi dito e sub-dito pelo Presidente da República, mas a sub-apresentada pelo André não é, de certeza absoluta, uma delas.

Sem comentários: