quarta-feira, julho 28

discutir o nacionalismo açoriano, sem quaisquer constrangimentos

Apareceu, como comentário anónimo ao post "Chegou a hora de mudar" do Alexandre, um anúncio de um novo blog de endereço http://acoreslivres.blogspot.com. Apesar de anónimo, mas com um nome tão bonito, fiquei curioso e entusiasmado e de imediato pus-me a caminho dos "açores livres". Seja para o condenar ou para o construir, acho absolutamente necessário, "discutir o nacionalismo açoriano, sem quaisquer constrangimentos" sendo imprescindível que se o faça com inteligência e com dignidade. Para minha grande surpresa deparei-me com blog feio e pobre, que é da responsabilidade de um anónimo e que só permite a participação de não anónimos.
O tema sobre o direito e a possibilidade dos Açorianos, como povo consagrado na constituição portuguesa, escolherem emancipar-se como nação independente, é um tema sério demais para ser discutido num forúm anónimo, mal pensado e sem a dignidade. Não contém, portanto, comigo.
Estou disposto a dar o nome e a participar num blog que queira discutir este tema de uma forma aberta, corajosa, digna e sem restrições aos prós e aos contra.

Sem comentários: