sábado, maio 2

Calimeros

...
A arruaça aí está e como se sabe a culpa é dos "comunas" que entornaram um "caldo de cultura de ódio" que resultou nos incidentes do 1º de Maio no Martim Moniz. Sem apelo nem agravo o PS ordenou a Vitalino, uma espécie de Vital mas menos graduado, que sentenciasse junto do tribunal dos media que tudo o que se passou foi orquestrado pelo pêcê ! É preciso ter lata!
Este é o mesmo PS que ao longo desta última, tenebrosa e negra, legislatura montou e executou, porventura, o mais feroz ataque aos trabalhadores e aos direitos sociais de que há memória. Foi este PS de "Pinócrates" que fez um Código do Trabalho à medida do patronato, que mordeu com deleite nos malandros dos professores, que lançou os controleiros de serviço contra os sindicalistas, que saneou em inspecções da educação quem fizesse graçolas com o idolatrado Grande Líder, que asfixia, sem dó nem piedade, os trabalhadores da função pública, que manda a Polícia de Segurança Pública identificar manifestantes, como se aquela fosse uma corruptela de uma PIDE, e é este mesmo PS que intimida, designadamente, com uma saraivada de processos-crime os jornalistas que não alinham no respeitinho subserviente ao senhor primeiro-ministro e têm o desplante de noticiar calúnias como o caso freeport, a licenciatura dominical de Sócrates ou as maison feitas com a benemérita assinatura de favor do senhor Engenheiro Pinto de Sousa, bem como as insinuações maldosas sobre o cómodo apartamento de renda económica do primeiro e da Senhora sua Mãe no modesto "Heron Castilho".
Como se vê este PS de Sócrates é um lobo em pele de cordeiro.
Vem agora o PS numa caricatura de vitimização querer fazer crer que os impropérios e os alegados tabefes ministrados ao Professor Vital Moreira são obra do PCP! Cruz credo afinal eles existem, comem criancinhas ao pequeno-almoço e para desgastar vão à praça pública vergastar os “democratas”! Esta argumentação é tão abjectamente ridícula que só convence mesmo os acólitos de José Sócrates. Para os restantes incréus, que ainda não foram contaminados pela seita e pela mistificação de Sócrates, é óbvio que não se pode imputar à direcção de um partido comportamentos individuais. Não só foram individuais como foram visceralmente espontâneos. Entre mimos como "vendido", "traidor", o inevitável "vira-casacas" e o infame "comunista de merda" houve lugar para uns quantos safanões para gáudio de Vital Moreira que, com ar de calimero de ocasião, orgulhosamente vaticinava que já tinha a sua Marinha Grande ! Novamente: É preciso ter lata! A mesma que transformou o Professor Vital Moreira, outrora Comunista Ortodoxo, num pós-moderno Socialista freelancer. A mesmíssima lata que reciclou o Professor Vital Moreira, antes eurocéptico e sacerdote do centralismo estadual, embrulhando-o numa embalagem de acordo com as normas da União Europeia que agora jura defender! Estas “traições” não se esquecem, mesmo que agora a causa já não seja a "nossa" mas a "deles" para quem se olha de lado.
Não faltam recursos e experiência ao PS de Vital Moreira para accionar a máquina dos advogados do costume, uns do PS de antanho e outros tão cristãos-novos como o Professor Vital Moreira, para processar quem molestou o cabeça de lista do PS. Agora exigir de um Partido político um pedido de desculpas como se aquele fosse o autor, moral e material, dos acontecimentos é não só o cúmulo da lata é também um acto oportunista e cobarde. A democracia que assim se defende é um palco para o teatro de vaudeville com uma trupe de calimeros de pacotilha.

Sem comentários: