quinta-feira, agosto 4

Feios, Porcos e Maus

o LADO B do Vox Populi



(...) Ontem, dez dos mais notáveis (?!) economistas portugueses publicaram mais um manifesto. Diagnóstico zero, propostas zero, conclusões zero. Meia dúzia de banalidades, com o habitual direito a primeiras páginas. Pobre País. O País dos Manifestos.
Luís Filipe Menezes no Correio da Manhã de 28.07.05

Quero protagonanizar uma ambição colectiva, não quero compactuar com megalomanias individuais.
Maria José Nogueira Pinto no Público de 29.07.05

Marques Mendes mostrou-se mais satisfeito chegando ao ponto de "saudar vivamente o PS" pelo "momento muito importante para o sistema político português".
Nuno Sá Lourenço no Público, de 29.07.05, sobre a limitação dos mandatos para 2013 e só para autarcas

Isaltino Roubado
Título do Expresso de 30.07.05

Se o pais estiver a afundar-se financeiramente, ninguém espera que seja Soares a salvá-lo. Cavaco Silva tem o perfil oposto.
José António Saraiva no Expresso de 30.07.05

A nova constituição do Iraque deverá retirar às mulheres os direitos que detinham, desde 1959, em matérias de casamento, divórcio e heranças.
Daniel Oliveira no Expresso de 30.07.05

(...)o terrorismo actua com base no medo: no cheiro do medo. Os atentados terroristas tendem a acontecer quando os países demonstram fraqueza em plena luta.
João Pereira Coutinho no Expresso de 30.07.05

Esta é aquela altura do ano em que os portugueses dizem uns para os outros com ar circunspecto e circunstancial (...), vou aproveitar as férias para ler e escrever.
Clara Ferreira Alves na ÚNICA/Expresso de 30.07.05

A aposta da autarquia ao nível da cultura está ganha. Munícipes já pagam pela cultura.
Destaque no AO, de 31.07.05, ao programa Terra a Terra sobre Ponta Delgada

«Onde se meteu a gente dos 40 e 50 anos, que devia agora tomar conta do país, com força, com experiência e uma visão nova?».
Vasco Pulido Valente no Público de 31.07.05

O programa da visita não foi inventado pelo Governo Regional, como parece querer sugerir-se, antes resultou de consenso prévio entre a Casa Real espanhola, a Presidência da República, o Protocolo de Estado e a Presidência do Governo Regional dos Açores. Suas Majestades não tiveram, por isso, surpresas durante a visita, a não ser talvez o passeio de charrete nas Portas da Cidade.
André Bradford na Sala de Fumo a 02.08.05

Márcio strikes again. As amizades deviam ser empresas. Assim, quando um amigo deixasse de nos falar, teríamos direito a uma indemnização.
Nuno Costa Santos em Melancómico a 02.08.05

Qual prostituição mediática qual quê? O importante mesmo é o dinheirito cada mês que nos compra status, prestígio e identidade traduzidos nos jantares, roupas, carros, férias ... o típico conforto material das nossas sociedades modernas e desenvolvidas. Haverá mais para além disto, nas nossas vidas?
Hidden Persuader nos Bichos Carpinteiros a 02.08.05

Ponta Delgada tem vindo a fomentar um desenvolvimento integrado marcado pelo envolvimento dos munícipes e de quem nos visita. Sociologicamente, falamos em qualidade de vida urbana.
Miguel Brilhante in AO de 03.08.05

Chá de S. Miguel promovido no Porto
Título do Diário Insular de 04.08.05

Sem comentários: