quinta-feira, dezembro 20

Feios, Porcos e Maus *

Person of the year, o humor agridoce do Irmão Lúcia vs Time

"Passou este tempo todo e Menezes não existe. Ao princípio, houve quem pensasse que era por manha. Depois, que talvez fosse por prudência. Agora, tristemente, já se percebeu que Menezes vai continuar a ser o presidente da Câmara Municipal de Gaia, ou seja, nada. Ou menos que nada. Em Gaia, à distância, e protegido pelo benefício da irresponsabilidade, sempre se ia dando ares de grande demagogo. Na presidência do PSD, sucumbiu ao velho vício do político português: é respeitável ou tenta que o achem respeitável. Perdeu a graça e a função. (...) Menezes chama a esta tristeza sem alívio "a fase de desmascarar o Governo" e anuncia que chegou ou não tardará que chegue "o momento de viragem". Em Janeiro, promete que irá mostrar a enorme "diferença" entre o PSD e o PS (que se esqueceu até agora de mostrar) na economia, no ensino, na saúde e até na descentralização do Estado. E, aí sim, o Governo entrará "em crise". Entretanto, e como é preciso fazer qualquer coisa, Menezes reclama que Sócrates peça desculpa por causa de um assassinato no Porto. Exige o despedimento de António Vitorino da RTP. E decidiu, certamente com a ajuda de Ribau Esteves (um cavalheiro que se declara muito apaixonado por si próprio), vender a sede da S. Caetano e gerir o partido como quem gere uma empresa: presumivelmente para empregar amigos. Valeu a pena a troca?"
Vasco Pulido Valente, in Público 14.12.2007

"Este preço mínimo tem dois efeitos muito claros no mercado de trabalho: impedir de trabalhar quem estiver disponível para trabalhar por valor inferior a esse preço"
Juventude Popular sobre a fixação de um valor para o Salário Mínimo Nacional (SMN) pelo Estado, via Lusa a 17.12.07

"Sei quem são as pessoas, não as vou divulgar obviamente, mas o senhor presidente do Governo sabe muito melhor quem elas são"
Costa Neves sobre o manifesto à recandidatura de Carlos César, in Açoriano Oriental de 19.12.07

"(...) O autarca foi Rui Melo que colocou a Vila acima da sua carreira".
Carlos Melo Bento na sua eleição dos Dez mais 2007 in Açoriano Oriental de 19.12.07

* o Lado B do Vox Populi

Sem comentários: