terça-feira, novembro 21

Vox Populi

"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."
Miguel Castelo Branco - Combustões
...

Japonaiserie de Van Gogh
...
"(...)parece que o arredondamento em alta das taxas de juro, como os bancos vêm fazendo, atropela princípios jurídicos constantes em legislação comunitária e nacional relativa às cláusulas abusivas nos contratos celebrados com os consumidores (Directiva nº 93/13/CEE, transposta para o direito nacional pelo Decreto-lei nº 220/95, de 31 de Janeiro - que procedeu à revisão do regime jurídico das cláusulas contratuais gerais)...Perspectiva-se uma avalanche de acções judiciais."

Moreira das Neves,terça-feira, 7 de Novembro, no Joeiro.

"Devo dizer que não encaro o anonimato da blogosfera como nocivo. É vantajoso se contribuir para a expressão livre de pensamento e para o exercício da crítica sem condicionalismos. Pela mesma razão que o voto é secreto, a blogosfera é anónima."

Manuel Pelourinho, Sábado, 18 de Novembro, no Tapornumporco.

"sobre o próximo referendo, pelo que percebi, a direita e a esquerda têm ideias diferentes sobre a pergunta que deve constar do boletim de voto. Eis as propostas:

Direita
"Quer ser cúmplice do homicídio sangrento e cruel de indefesos bebezinhos enquanto estes estão na barriga da mãe desejosos e cheios de esperança por vir ao mundo? Sim ou não?"
Esquerda
"Está a favor da descriminalização e desburocratização do arquivamento antecipado do mero resultado da junção química do esperma e do óvulo? Sim ou não?"

Victor Lazlo, sexta-feira, 20 de Outubro, no Frangos para Fora.

"Nem sei, estimado leitor, como hei-de expor o assunto. Francamente, custa-me a admitir que o padre Weber, boa alma, lutador pela liberdade no período anterior ao 25 de Abril, presidente da Cáritas, personalidade de relevo em tudo o que aos pobres diz respeito, que se desloca num carro muito antigo e sem condições (um velho Renault 4 amarelo), tenha sido assaltado por um tipo a quem deu boleia. O meliante é frequentador das refeições que a Cáritas distribui gratuitamente, nomeadamente em Rabo de Peixe, onde a boleia foi solicitada. E o assalto ter-se-á dado em função da próxima dose de droga. Após ter sido violentamente agarrado e ter resistido em conformidade, o padre Weber conseguiu escapulir-se ao criminoso (após alguns minutos de luta, que lhe provocou escoriações visíveis)...apenas para deparar com a não solidariedade de quem passava no local - também já eram cerca de 20 horas e já estava escuro. É que muita gente já sabe os riscos que corre se parar na estrada para ajudar o seu semelhante..."

António Praia, sexta-feira, 17 de Novembro no Expresso das Nove

Sem comentários: