sexta-feira, novembro 24

Feira do Livro

...

(tira sacada do alfarrábio do Abrupto)
...
Já aí está a Feira do Livro da Tabacaria. Este ano em espaço renovado, de arejado pé direito complementado com alvas paredes caiadas de fresco, e sito à Rua dos Mercadores. A feira do Livro é sempre local de peregrinação obrigatória que anualmente se repete como um ritual. No meio dos habituais trash thrillers, da safra do Dan Brown e quejandos, sob o peso das habituais reedições dos "Bichos" de Miguel Torga, atravancados por resmas de títulos de Saramago que há que levantar do chão, com zelo e diligência, sempre se encontram algumas curiosidades.
...
Infelizmente na secção de BD não encontrei as peculiares desventuras da Varoomshka que ilustram este post mas, em compensação, descobri alguns títulos interessantes, a preço de feira, com destaque para "Vislumbres da Índia" de Octávio Paz e "Cinco Séculos de Quotidiano ? A vida em Lisboa do Sec. XVI aos nossos dias" de Teresa Rodrigues.
Inevitavelmente sei que compulsivamente serei levado a um 2º Raid bibliófilo, nem que seja a desoras pois a feira encerra à meia-noite !

Sem comentários: