sexta-feira, agosto 4

Asia Argento

...

...
Todos os anos, por esta altura, repete-se o petit drama do vil abandono dos animais de estimação. Claro está que no top dos motivos deste flagelo estão as férias dos donos. Depois há aqueles episódios recorrentes de snobismo daqueles que após comprarem um animal de raça, logo se apressam a fazer dumping do fiel rafeiro que até à data lhes serviu de copain. Enfim, sinais dos tempos em que os bichos são objectos de afecto descartáveis e consumíveis.

Todavia neste mundo cruel ainda há lugar a criaturas altruístas capazes de acolher qualquer criatura. Que o diga a belíssima Asia Argento exibindo, numa ternurenta composição, o abafo de um chihuahua cujo recolhimento em tão lustroso colo deixa embevecido qualquer um. Claro está que a meiguice desta ninfeta bem poderia ter melhor fetiche do que um infeliz e escanzelado canídeo. Mas, este episódio é uma excepção, pois a periculosa Asia é mais dada a outras artes, conforme atesta um escabroso portfolio que mais não é do que o reflexo exibicionista desta polivalente ragazza. Nada e criada entre cineastas, desde o avô Salvatore que fez carreira como produtor de cinema, até ao pai Dario Argento, realizador de filmes de terror de série B, a menina Asia estreou-se no cinema aos 9 anitos ! De lá para cá foi um ver se te avias. Filmou com Nanni Moretti (!), participou no entediante Rainha Margot, desfilou perante Abel Ferrara, e recentemente fez de caça-zombies em "The Land of the Dead", uma película medianamente gore que assinala a ressurreição do mestre George Romero.

Actriz, cineasta, fotógrafa, exibicionista tatuada e poliglota,(além do originário Italiano, sabe-se que fala fluentemente o Francês e o Inglês, e dizem as más línguas que ainda é capaz de ousar outras línguas vivas),questionada em Inglês sobre como gostaria de ficar para a posteridade, respondeu: "As somebody who as done everything, but didn´t know how to do anything". Tendo presentes os dotes desta diva do cinema Italiano é caso para dizer que apesar do estatuto de actriz de culto Asia é, afinal, uma moçoila modesta!

Enquanto não chegam à sala de projecção os filmes em rodagem, "Une Vieille Maitresse" (mais uma perversão do estilo "Relações Perigosas"...mas com mais picante) e "Marie Antoinette" (uma mega produção realizada por Sofia Coppola tendo Asia Argento no papel de Comtesse Du Barry, cortesã do Rei Luís XV, et por cause, também decapitada), resta-nos rever o bio pic que realizou e que ficou registado como Scarlet Diva. Como o nome sugere, sem qualquer publicidade enganosa, a Diva é mesmo escarlate, pelo que, a fita tem bolinha vermelha. Em alternativa recomendo a visita ao site oficial ou a googlarem livremente este nome: Asia Argento!
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa
(por indisponibilidade do chihuahua tive que refrescar a ilustração)

Sem comentários: