domingo, setembro 26

E...

porque estamos em pré-campanha eleitoral para as regionais assiste-se, neste caso - de camarote, ao digladiar de posições entre as 2 cortes. Este exemplo é sintomático da rigidez e da flacidez lânguida de um discurso conservador - o qual, sinceramente, prefiro não comentar. Mas, cujos adeptos são mais que as mães. Os comentários ficam desse lado.
Confesso que, como homem de Confissão, nada sei, nem quero, de "ética republicana". Basta-me a Religião! E, por ser católico, folgo em saber que, ao menos a partir de agora, a minha Igreja, com a plena "propriedade", recusará (ou não?) ali quaisquer exéquias fúnebres a um qualquer, muito ético, "homem de avental", por mais "livre" e celebrado "pedreiro" que seja, neste mundo, no de César, que não o de Deus!

(...)

E já agora, até quando, nós, Igreja Católica açoriana, vamos continuar a pactuar com a institucionalização do ABORTO como "o TABU" destas Legislativas de 2004? Apesar da "agenda" da Esquerda já ter sido proclamada, vamos manter o silêncio? Em troca de quê...?
por Estêvão Gago da Câmara ao AO de 25/09/2004.

Sem comentários: