quarta-feira, outubro 17

KO

Para ler aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

apesar de tudo, espero que eles se aguentem.
os investidores internacionais que compraram e ainda compram dívida portuguesa nos bolsas internacionais não gostam de instabilidade política.

a percepção é tudo na finança internacional. se um "analista" de mercados financeiros tem a infeliz ideia de comparar Portugal à Grécia num media conhecido....uns quantos podem despejar os seus investimentos em dívida Portuguesa.

se eles não comprarem os nosso títulos-bilhetes de dívida nos mercados internacionais teremos que pedir mais papel à troyka...é tão simples quanto isto!!

para ser franco, este governo psd merecia perder umas eleições. merecia perder forte e feio.

mas uma crise agora...seria um verdadeiro desastre!!

Passos não está a blufar. Está a usar aquilo que sabe ser verdade para forçar o seu aliado...politicamente exausto. O CDS PP está a ser humilhado. Portas daqui a pouco começa a ser odiado pelos seus, tal é a humilhação.

Passos não tem qualquer sensibilidade política. Poderia ter acordado tudo com o seu aliado.
Declarações conjuntas de políticas.
Dialogo aberto com o seu aliado.

mas uma crise governamental agora...

porra

nem quero pensar nisso.



Anónimo disse...

Caro Pascoal
Não estamos a assistir a um combate de boxe, mas sim a um campeonato de boxe que começou ainda no tempo de Sócrates...
A única verdade conhecida é que estamos perante uma crise do Capitalismo financeiro e que este tem uma expressão visível na Europa Comunitária...
Há mais de um Ano que venho a dizer muito do que está a acontecer, desde logo que disse que o que dizia um dia iria ser reconhecido pelos que juravam a pés juntos que, analise da divida e divulgação e responsabilidade dos seus responsáveis, após a correspondente auditoria, diplomacia a unir os Países (sujeitos ou virem a ser sujeitos, a resgates financeiros)e apresentação na comunidade Europeia de propostas a alterar o quadro Europeu eram medidas imprescindíveis, a estas e outras propostas, foram ironizadas, mas agora estão a ser levantadas e propostas pelos próprios fundamentalistas da austeridade...
É claro que se eu, simples cidadão, dava conta disso, os comandos europeus só não divulgavam isso porque queriam impor estas politicas recessivas, como forma de diminuir salários e regalias de quem trabalha, e não por desconhecimento...
Agora o desnorte da politica do Governo de Passos Coelho é evidente, pois é por demais conhecido que as medidas politicas e económicas dos fundamentalistas Gaspar, Passos e António Borges, são mais do que ideias económicas, são compromissos com interesses económicos que pretendem não só embaratecer o trabalho, como pretendem ficar com as empresas a privatizar a preços, que no caso dos estaleiros(como mero exemplo)são de um euro...
Estes políticos são meros testas de ferro do Capitalismo financeiro internacional, se cumprirem o seu papel, ficarão no lugar, se não serão substituídos por outros que segundo aqueles serão mais capazes de conduzirem o processo...
Não se pense porem que tudo isto tem só uma solução,(aquela ditada pela troika)não este processo será longo e estará sujeito a luta entre interesses, desde logo entre sectores do Capitalismo(e nele,, entre o capitalismo nacional e internacional) e depois entre o capitalismo e o trabalho é desta luta que se encontrará a resposta para esta questão, aí o PSD e o CDS, são meros autores de circunstancia, como já o foi o PS de Sócrates.
Estar tão preocupado com a queda do governo e a crise daí resultante é uma falsa questão, pois a grande crise são as razões e os autores que estão na ribalta em Portugal e na Comunidade Europeia, tudo o resto são formas mais ou menos habilidosas de criar medo, para dividir e reinar.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Portas humilhado?
Portas foi para o governo porque quiz.
As pessoas apontam o dedo em primeiro lugar para o ministro Gaspar, em segundo para o ministro Relvas e em terceiro para Passos Coelho.
Portas´não é apontado pela austeridade que pende sobre a nação. É acusado de irresponsabilidade e oportunismo.
Sempre que uma medida menos boa é anunciada, Portas anda no exterior.
Sempre que algo positivo é anunciado, deveu-se à extremosa interceção de Portas.
E depois um governo é um governo, não é a feira da Ladra. Admite-se que o que se passa nas salas do governo, os murros na mesa, as portas a baterem e os berreiros pelos cantos, ande na boca de jornalistas?
Os tempos não estão para brincadeiras. Muito menos para partidarites agudas e posturas politicas irresponsáveis.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Subscrevo tudo o que disse, só acrescentava que tudo isto é devido a um péssimo governo que é mal comandado por Passos Coelho, Portas, Relvas e na sombra António Borges.
Num governo tão mau, todos ralham e ninguém tem razão.
Açor