sexta-feira, julho 14

..."segmento gay"

...


Leio no circunspecto e grave Açoriano Oriental uma crónica de costumes que a bem do humor - ( esse sal da vida sempre escasso por estas ilhas )- não resisto a transcrever, mesmo sem autorização expressa do escriba de serviço. Cá vai :

"A meta do turismo de qualidade continua uma miragem. Pelas amostras que temos visto, estamos ainda na fase do "turismo d`aluguel" com poder de compra limitado. Assim, há que apostar forte em outros segmentos do mercado. E um destes segmentos, que nesta última década tem crescido de forma exponencial, é o segmento "Gay".

É aqui, que governo e empresários, de mãos dadas, devem apostar no pleno, nomeadamente deslocalizando para a Região eventos internacionais, dos quais destacaria os seguintes: Para Ponta Delgada, no Teatro Micaelense, o Congresso dos "Testemunhos Gay"; Para Angra do Heroísmo, a grande Parada do "Orgulho Gay"; Para a Horta, a Regata transatlântica, "Gay Watch".

Numa 2ª fase atrair ao Pico, para a Silveira, as discípulas da deusa grega Safo que na antiguidade se recreavam em Eco Resort na ilha de Lesbos, de onde lhes vem a designação de "Lésbicas".

Que melhor promoção se poderia fazer dos Açores, considerando que este "segmento" arrasta atrás de si outros "segmentos" endinheirados, sedentos e famintos de um destino turístico lúbrico, recatado e de laser? Seriam "bichas" às portas dos restaurantes para se deliciarem com alguns dos nossos pratos afrodisíacos, os nossos enchidos e espetadas em pau-de-louro.

Seriam "bichas" à porta do comércio tradicional, já que o turista "gay" é danadinho por "souvenir". Rendas e bordados, florzinhas de escama de peixe e bonequinhas de folha de milho, seria um vê se te avias. "TurismoGay" é a aposta . São milhões. E todos os dias desabrocham mais. Não lhes virem as costas, senhores governantes e senhores empresários.".

António Lagarto

...
Depois disto se vos der para pular a cerca recomendo que se iniciem na saga, só para adultos, do Arlindo...o gay homófobo , cujo 1º episódio estreou a 8 de Junho, no Vareta Funda .
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: