domingo, novembro 17

Sentado na parada a ver desfilar o generoso Moscatel


Pois é. Já fez nove anos A Vinha. Nove anos de pioneirismo nos Açores, em Ponta Delgada. Uma garrafeira, produto grande para pequeno mercado, a fazer o seu caminho. Zona franca de algumas grandes preciosidades que aos Açores também vão chegando mais paulatinamente.
Provamos o Moscatel de Setúbal ALAMBRE 2008, o Moscatel de Setúbal com Armagnac e o Moscatel Roxo – ambos COLECÇÃO PRIVADA DOMINGOS SOARES FRANCO. Provamos depois as preciosidades: ALAMBRE Moscatel de Setúbal 20 Anos, ALAMBRE Moscatel Roxo 20 Anos, MOSCATEL DE SETÚBAL Trilogia, BASTARDINHO DE AZEITÃO 30 Anos e, para o fim, o cartão reservava-nos uma “SURPRESA” que, à medida que a prova subia de tom, aumentava o entusiasmo.
No final, os convivas, em grande número e já a salivar com o anúncio do jantar que se seguia, preparado pelo Chef Mota e sua equipa, foram absolutamente arrebatados por um Moscatel Roxo com mais de 40 Anos, com a sua auréola esverdeada e com o tão estimado “vinagrinho”, que é como quem diz: só merece a cereja no seu topo o belo bolo.
Por delicadeza apenas e com muita tristeza, fui deixando uma réstea do belo néctar em cada copo. No final, já de pé, tive que me contentar com uma simples foto para memória futura.


Parabéns à Vinha Garrafeira e um agradecimento especial ao Luís Melo pela excelente organização, embora ainda me esteja a fazer confusão esta coisa de celebrar um 9º aniversário com tanto álcool.

Sem comentários: