terça-feira, abril 24

...Eu hoje deitei-me assim !

...

...

14 comentários:

Anónimo disse...

Caro JNAS
Algum fenómeno se passa no ILHAS, todos a se atropelarem e vai-se lá saber o porquê? Todos a usarem o "tique" do Pascoal de postarem ou temas "inócuos" ou sobre a forma de bilhetes postais telegráficos, que saudades do "velho" JNAS, será medo? Não acredito, mas é triste o estado a que se chegou no Ilhas, se fosse só pela dinâmica do Ilhas do tempo de Sócrates, eu diria, volta Sócrates que estás "perdoado",(só se fosse para ir para a cadeia) mas a saúde do ilhas não vale aturar o Sócrates.
Eu digo aos digníssimos autores deste blog(que já teve melhores dias)Parem para pensar e tomem consciência da falta de qualidade a que o Ilhas chegou.
Saudações
Açor

Garganta Funda disse...

Caro Açor:

Quando muitos patriotas açorianos estão «sob escuta» é natural que o medo se instale.

A República não tem dinheiro para as perícias dos submarinos, sobreiros, bpn's, ministérios, empresas públicas, mas tem dinheiro para mandar os serviços de informação espiolhar a vida privada de cidadãos honestos e sérios ou saber se os elementos da "FLA" ou da "FRIA" se reunem à esquina ou no café de meu tio Jaquim.

Foi para isto que se fez o 25 de Abril?

Para esta miséria? Para esta falta de liberdade? Para este colonialismo?

Anónimo disse...

Foi para rca tntas que se fez o 25 de Abril- foi para isto?!

Anónimo disse...

Caro Garganta Funda
A lembrança do vinte cinco de Abril serve para sacudir o marasmo a falta de liberdade, para levantar bandeiras(e porque não a ideia da independência?)para lembrar que tal como no tempo de Salazar e Marcelo a sociedade é desequilibrada entre os que têm tudo e os que não têm nada, mais aqueles a quem retiram tudo.
Serve também para lembrar que sem sacrifício nada se faz, alguém tem dúvidas que o poder do Governo PSD/CDS ao aumentar os militares e os policias está a preparar a repressão?
Contra isto temos que levantar a consciência cívica do Povo Português e Açoriano,usar a cultura e os meios de comunicação possíveis(não comprometidos para lutar contra a desinformação...
Por isso acho que o Ilhas pode e sabe fazer melhor.
Ou será que o meu caro amigo Garganta Funda não se revê nos meus reparos sobre a realidade "anormal" que se verifica no ilhas?
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Portugal continua do Minho a Timor. passando pelos Açores, pelo Brasil, pela Índia e por Macau.
A alma portuguesa é maior do que a traição abrilina, que tantos marginalizou.

Anónimo disse...

Caro Anonimo
Portugal ao ter os seus naturais espalhados pelo Mundo tem de facto a sua alma virada para o mundo, do mesmo não se pode dizer dos seus governantes estes estão mais interessados naqueles que lhes possam dar dividendos, neste ,momento são os directórios da Comunidade e do FMI, amanhã será outros os senhores a quem eles beijam a mão.
Outra coisa é continuar a defender o tempo de Salazar e Marcelo mesmo que se possam encontrar alguns pontos(poucos) em que a situação pudesse ser relativamente melhor ao desvario dos nossos dias.
O vinte cinco de Abril felizmente que foi uma traição(oxalá fosse mais)à falta de liberdade, a falta de saneamento urbano, à falta de luz e água nas casas dos Portugueses, a morte prematura, a falta de assistência médica, a inexistência de planeamento familiar e de apoios sociais etc, etc, etc.
Depois ignorar que a guerra colonial não tinha outra solução que a derrota militar, é esquecer que outros mais poderosos tentaram manter guerras e sempre foram obrigados a retirar, como por exemplo os Americanos no Vietname.
Tanto havia a dizer, mas desde logo a guerra no Ultramar e a falta de liberdade era cada vez mais contestada e só os destituídos de razão podem ao fim de 38 anos virem dizer que o vinte cinco de Abril(com todos os seus erros)não foi uma necessidade que pecou por ser tarde e não alterar ainda mais esta sociedade desigual, sobretudo no sentido de a tornar mais igual.
Mais apesar de tudo, penso que a liberdade de pensamento deve existir mesmo para aqueles que defendem situações erradas.
Açor

Anónimo disse...

ah, agora está muito melhor. azul e branco (template), sim senhor!! :)

Z

Anónimo disse...

JNAS

hoje>das 18 hrs >20hrs>milky joe>

clikar no icon relevante ao lado de 128K Stream

http://www.nuskoolbreaks.co.uk/forum/index.php

abr
Z

Anónimo disse...

Vi o Garganta amilhafrado nas comemorações do 25 de Abril.

Levava um ramos de cravos vermelhos, oferecido pela sopeira.

Na lapela, lado direito um crachá dizendo - Açores, independência.

No lado esquerdo, a bandeira com os dizeres- região autónoma dos Açores.

Erguia o punho fechado e gritava- 25 de Abril, sempre! Só os chuchialistas regionales são exmeplo de uma dívida pública das mais pequenas do mundo!

FLA, sim.César, sim!

Anónimo disse...

Caro Açor
O andar dos tempos é que troxe melhores condições de vida. Não foi a revolução abrilina.

Alguém perguntou aos povos de Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Timor se queriam a independencia de guerra e miséria que lhe impingiram?

Anónimo disse...

Ai, o andar dos tempos.O ndar dos tempos, com pernas grandes, andarim, andarim :)

Anónimo disse...

Caro anónimo das 8.50PM
O anónimo das 10.07PM, já deu a resposta mais certa, só por si o tempo não trás nada, tem que ser as pessoas a usarem o tempo para alterarem as coisas.
A Revolução de Abril foi o movimento popular que se seguiu ao golpe militar, houve avanços e recuos e infelizmente não foi possível, levar o progresso para onde devia, que era uma maior igualdade e um fosso menor entre pobres e ricos e melhores condições de instrução, saúde e solidariedade e porque não dizê-lo de educação e civismo democrático.
Os povos referidos não necessitarão de lhes perguntarem o que queriam, eles se levantarão em armas para se manifestarem infelizmente(como em Portugal) os poderosos conduziram, muitas vezes os movimentos populares para soluções contrárias aos desejos dos Povos, mas tal como em Portugal, há avanços e recuos, hoje as situações ainda não estão de acordo com o desejo dos Povos(em alguns casos estão piores)mas a vida dos Povos continua, esperemos que seja possível agora em Portugal aprender com os erros e fazer da luta contra a austeridade e o desgoverno do PS/PSD, uma forma de entrar num caminho que sirva o desenvolvimento a paz e uma maior igualdade.
A história da sociedade é dum continuo avanço e se calhar a sua ideia que "..o andar dos tempos é que trouxe melhores condições de vida..."mas não podemos esquecer que neste decurso do tempo, existem movimentações, sociais técnicas e politicas que fazem ou avançar ou mesmo de forma transitória atrasar o desenvolvimento humano e técnico.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Caro Açor

Em que partido vai votar nas próximas regionais.

É que estou desoriantáde e apelo ao seu parecer.

Obrigado, desde já, se atender ao meu pedido

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11,25AM
Agradeço a confiança que deposita em mim para lhe dar um conselho eleitoral, mas nesta decisão certamente terá melhor opinião que a minha...
Quando comento não tenho em vista os actos eleitorais, a decisão do voto é secreta e de acordo com a consciência politica e cívica de cada um.
Na minha modesta opinião o mais importante não é a "Lotaria do voto ".
Importante é pensarmos na construção duma ideia politica que possa ter por objectivo a resolução dos problemas do Povo, e para tal é necessário antes de mais ter conhecimento da realidade, ter espírito critico e a humildade de aprender e sobretudo não ter uma ideia "clubista" mais com a emoção do que com a razão.
Penso que mais importante do que o voto é a preparação politica e cívica do dia a dia.
Qualquer que seja o resultado eleitoral, os problemas irão se colocar no dia seguinte ás eleições, como se colocavam no dia anterior.
Saudações
Açor