domingo, abril 8

...Máscaras


...
For the Love of God by Damien Hirst
...


"A beleza é um dom da piedade divina: A suavidade e a majestade do rosto do homem são uma das mais comovedoras defesas contra a angústia do fim corpóreo. Mas a defesa dura só poucos anos. A face, desfigurada pela fadiga, pelo pensamento e pelo pecado, revela cada vez mais, com o tempo, o tremendo aspecto que aguarda sob a frágil epiderme. Morrer não é mais, enfim, - falando em linguagem totalmente terrestre – que tirar para sempre a máscara"

Giovanni Papini in "Vigia do Mundo"

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro JNAS
Não sei a sua verdadeira opinião sobre as novas roupagens do Ilhas, posso até pensar que seja um
desconserto para chegar ao acerto, leva à lembrança a obra do oleiro que passa pela metamorfose descontinua em que a quase perfeição dá lugar ao nulo assumido para a seguir se erguer na obra completa, esperemos que o ilhas tenha como finalidade vir a ser melhor do que foi, pois na minha modesta opinião esta muito mal como esta, é quase como a caveira do teu artigo já se despiu da veste de mortal, esperemos que venha a ser Deus na sua nova roupagem, já que esta é má de mais, mesmo descontando a falta de bondade na supressão(ou quase) dos comentários.
Saudações
Açor

Garganta Funda disse...

O nosso querido amigo «Açor» tem toda a razão.

O :Ilhas está irreconhecível.

E eu que queria publicar umas boas figuras c/ bonitos asininos para ilustrar a «ultraperiferia» do pensamento endémico.

Quanto à máscara propriamente dita ela assenta como uma luva naquelas e naqueles que agora andam na «Região» a vender «mijo por água de cheiro» e metaforicamente ali (na caveira) poderemos encontrar o nosso final às mãos do actual governo neo-comunista e pol-potista de Lisboa.

Como diz o outro: Apre!