quarta-feira, abril 18

...Petição Pública ou

...Missão Impossível?

...
1º Imediata substituição do vermelho dos títulos, epígrafes e links dos posts substituindo os mesmos por uma cor mais consensual ou neutra, ou seja, qualquer uma desde que seja negro.

2º Urgente reposição da tabela de links para blogues que são da nossa preferência ou nos quais o: Ilhas também se encontra “linkado”.

3º Eliminação da primeira coluna direita com o registo das últimas visitas pela sua manifesta inutilidade e sobrecarga na abertura do blogue.

4º Reposição de um “proscénio” decente que honre os pergaminhos do ilhas e não aquela apresentação grafiteira com o timbre do blogue num pastiche de letering manuscrito e publicidade ao guronsan.

5º Restituição da tabela do sitemeter e do mapa global de leitores worldwide.

6º Opção de caracteres em fonte apelativa e com dimensão nunca inferior a 12, em vez dos actuais 10, dado que o target etário dos nossos leitores e editores recomenda o uso de lentes adequadas à função.

7º Como bónus : a criação de um podcast ou de uma tabela de música para servir de banda sonora a rolar pelos diversos colaboradores e a passar em autoplay, ou não, com a abertura do blogue.
Tenho dito1º Subscritor
João Nuno Borba Vieira de Almeida e Sousa

Patriota Açoriano com bilhete de identidade da República Portuguesa

12 comentários:

MILHAFRE disse...

Plenamente de acordo, Sr. Dr. João Nuno Borba Vieira de Almeida e Sousa, digníssimo patriota açoriano com BI da República Portuguesa (por enquanto...).

O signatário até sugere uma cor muito mais consensual, pelo menos para nós todos que somos ilhéus, o AZUL, pois o AZUL é a cor da Liberdade.

Também a sugestão de ter uma «barra de links» com blogues açorianos, nomeadamente aqueles que
orgulhosamente exibem no seu layout
o histórico :Ilhas, como acontece no modestíssimo e ainda imberbe «Azores Forever» e que leva a assinatura dete vosso cireneu.

«Petição Pública para Açorianizar o :Ilhas»:

2º subscritor: Milhafre, cidadão honorário da República Federal dos Açores e com US Passport.

Saudações Açorianas

Anónimo disse...

Afinal quem é o detentor dos meios de produção?!

Isso é como a escolha dinástica?! :)

Anónimo disse...

Vamos tomar juizo (alguns já tem idade para isso) e assumir uma nação com 900 anos de história, onde o amor à pátria sempre foi mote.
Viva D. Duarte II rei de Portugal e chefe da Serenissima Casa de Bragança.

Se Portugal não tivesse renegado o seu percurso nestes ultimos 102 anos de bandalheiras, não tinhamos chegado a este ponto.

Anónimo disse...

Imaginem se o Brasil tivesse continuado às ordens da Corôa e às ordens daquelas insolentíssimas chefias de Lisboa, Massamá, Cascais e Casal Ventoso!

Anónimo disse...

o tema da fisionomia do blogue, passamos para a monarquia- o dsnorte é completo!

Anónimo disse...

João Nuno

Há sempre um lugar na Máquina, que lava bem, sem detergentes pós-pós-modernos, e tem uma fotografia a preto e branco como deve ser.

JG

Anónimo disse...

Caro JNAS
Já estava admirado de não participares nesta reformulação do ilhas, o mesmo penso dos outros autores que aparentemente estão a leste tanto do que foi alterado como dos comentários que se dão conta do mesmos.
Não sei se o vermelho é pior do que outras cores, o que julgo saber é que para alterar alguma coisa no Ilhas, seria racional colher a opinião, no mínimo dos seus autores, não sendo assim ficamos com o entendimento que se está a copiar as piores práticas do Governo de Lisboa.
Já dei conta que as alterações têm sido feitas sem bom senso e com pouco ou nenhum bom gosto.
Melhor do que alterar a anterior estética do blog, seria intrevir com temas de acordo com a situação gritante que se vive não só nos Açores, mas sobretudo em Portugal e na Europa.
Para finalizar, fica o reparo de nunca se ter esclarecido o desaparecimento do histórico dos comentários e as razões da alteração estética que nos apareceu como causa acidental em que ninguém sabia a razão, para poder se aparentar como alguma intenção ideológica sobre alterações a implementar sobre o maior secretismo.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

O gajo (JG) da Máquina quer é lavar «roupa suja»!

Vais ter uma oportunidade de ouro lá para o Outono, onde os recentes «congressistas» da laranja podre vão se comer uns aos outros.

Aquele que não reservar um lugarinho de deputado, vai ter que ir para as obras!

A verdade é que trabalho não falta aqui na minha zona.

Há muitas riibeiras e grotas para limpar!

Anónimo disse...

Carissimos, o motivo da minha intervenção neste espaço prende-se, não ao mero espírito critico que impele opinar acerca do novo design do :ilhas, nem tão pouco à engraçada petição pública lançada neste post. Na verdade, a motivação é puramente cultural e comporta em si pequeno desabafo.
Nos últimos tempos senti vontade de reencontrar Alexandre Herculano. Qual não é o meu espanto quando, após correr todas as livrarias de Ponta Delgada, apercebi-me que o melhor seria aventurar-me na biblioteca dos meus avós... Será que começamos a esquecer os nossos nomes maiores da literatura? Então e nos currículos ofíciais já não se estudam os clássicos nacionais?
E Antero? Nome maior do romantismo, nasceu a 18 de Abril de 1842. Pobre Antero: nome de uma das mais prestigiadas escolas de Ponta Delgada, com lugar inclusive na História literária do país, mas com infelicidade de nascer 7 anos mais tarde do que o jornal Açoriano Oriental e portanto esquecido em dia de aniversário.
Sinal dos tempos ou empobrecimento cultural?
Cumprimentos, Ricardo Pais de Lacerda

Alexandre Pascoal disse...

Homem, marca lá um jantar para discutirmos isto como deve ser, a blogroll do :ILHAS está aí presente e com a vantagem de ser estar actualizada ao minuto...

Anónimo disse...

Caro JG
O ilhas pode estar muito mal, mas para chegar ao estado lastimoso do maquina de lavar, era necessário descer muito, ou então ser porta voz acéfalo do PSD e para este peditório o JNAS, não dá, mau grado, a sua acesa defesa do PSD...
A não ser que a sua ingressão servi-se para remodelar o blog por completo.
Saudações
Açor

Nuno Henrique Pimentel disse...

Merece sim uma Chamarrita!

http://vimeo.com/32865540

PROJECTO 307
Gravado na Aldeia do Monte, Ilha do Pico, Açores
em Março de 2011
Realização: Tiago Pereira
Som: Sara Morais